Idosa com deficiência é resgatada trancada em kitnet suja e sem ventilação
As investigações revelaram que a vítima chegou a sofrer um acidente doméstico, quebrando o braço
Um homem foi preso sob suspeita de cárcere privado majorado contra uma idosa de 81 anos com deficiência visual, na última quarta-feira (3), no Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia.
A prisão do suspeito ocorreu após uma denúncia à Polícia Civil. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a idosa em cárcere privado dentro de uma ‘kitnet’ em condições precárias.
O local não apresentava ventilação adequada, possuía poucos alimentos e estava sujo, com forte odor de urina. A idosa era mantida trancada com um cadeado no portão, sem autorização para sair ou receber visitas.
Veja imagens da kitnet
O local não apresentava ventilação adequada, possuía poucos alimentos e estava sujo I Foto: Divulgação/PCGO
As investigações revelaram que a vítima chegou a sofrer um acidente doméstico, quebrando o braço durante os períodos em que o familiar estava ausente, limitando-se aos horários em que ele fornecia alimentação.
Diante das condições sub-humanas em que a idosa se encontrava e das provas coletadas, o responsável por seus cuidados foi preso em flagrante delito pelo crime de cárcere privado majorado, com pena prevista de reclusão de até 5 anos.
A vítima, por não ter nenhum outro familiar em Goiás, foi acolhida em um abrigo adequado para garantir sua segurança e bem-estar.
A ação contou com a atuação conjunta de policiais civis e assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Aparecida de Goiânia.