O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Criminoso solar

Suspeito é preso por roubar mais de 110 placas solares em usina de energia em Goiás

Mais de 110 placas solares foram roubadas, causando um prejuízo de mais de R$ 168 mil às vítimas

Postado em 9 de julho de 2024 por Rauena Zerra
A operação foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DECOR) I Foto: Divulgação/PC-GO

Um homem foi preso na última sexta-feira (5) suspeito de participação em um roubo a uma usina de produção de energia solar na zona rural de Uruaçu. Na ocasião, mais de 110 placas solares foram roubadas, causando um prejuízo de mais de R$ 168 mil às vítimas. 

O crime ocorreu entre a noite do dia 18 e 19 de abril, quando três ou mais indivíduos armados renderam o vigilante da usina fotovoltaica, o trancaram em um quarto e o amarraram. Em seguida, utilizando uma minicarregadeira do próprio local, os criminosos carregaram um caminhão com as placas solares e outros objetos. 

Leia mais: Pai é preso suspeito de oferecer filha de 9 anos para ser abusada nas redes sociais

Silvye Alves pede prisão de suspeito de matar goiana nos EUA

Veja imagem

Nas residências dos investigados, a equipe policial encontrou parte dos materiais roubados I Foto: Divulgação/PC-GO

Após tomar conhecimento do crime, a DECOR iniciou as investigações e identificou um dos suspeitos. Na última sexta-feira (5), foram cumpridos três mandados judiciais: um de prisão temporária e dois de busca e apreensão.

O mandado de prisão temporária foi cumprido no Povoado de Araras, Distrito de Amaralina, em Uruaçu. Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uruaçu e Anápolis. Nas residências dos investigados, a equipe policial encontrou parte dos materiais roubados, como placas solares, inversores e baterias.

A Operação Apolo foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DECOR).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.