O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Turismo

Saiba o motivo dos protestos contra o turismo em massa em Barcelona

Os ativistas chegaram a jogar água nos turistas em Barcelona.

Postado em 11 de julho de 2024 por Eduarda Leão
Os ativistas chegaram a jogar água nos turistas em Barcelona. | Foto: SOPA Images

Nos últimos anos, Barcelona tem se destacado não apenas como um dos principais destinos turísticos do mundo, mas também como um epicentro de protestos fervorosos contra o turismo em massa.

Uma vez que, os moradores locais estão cada vez mais insatisfeitos com os impactos negativos que o fluxo incessante de turistas traz à cidade. Mas o que exatamente está motivando esses protestos?

Leia também: 6 nomes gregos para colocar no seu bebê

Vale ressaltar que, cerca de 2.800 pessoas foram às ruas no centro de Barcelona para manisfestar contra o turismo massivo na cidade. Alguns dos ativistas chegaram a jogar água nos turismas e pregar cartazes dizendo para os visitantes irem embora

Pressão Imobiliária

Um dos principais pontos de discórdia é o aumento descontrolado dos aluguéis Dessa forma, muitos moradores de bairros populares, estão sendo forçados a sair de suas casas devido ao aumento exorbitante dos preços dos imóveis. Isso ocorre porque proprietários preferem alugar suas propriedades para turistas, que pagam mais por estadias de curto prazo, do que para moradores permanentes.

Infraestrutura Sob Pressão

Os ativistas alegam que infraestrutura de Barcelona também está sofrendo com a quantidade crescente de visitantes. Transporte público lotado, ruas congestionadas e uma superlotação dos principais pontos turísticos são problemas comuns que afetam tanto moradores quanto turistas. S

endo que, a cidade recebe milhões de visitantes anualmente e muitas vezes não consegue suportar a demanda, resultando em um desgaste acelerado de sua infraestrutura e serviços públicos.

Dessa forma, isso cria um ambiente caótico e pode reduzir a qualidade de vida dos residentes locais, tornando um motivo de protestos por parte dos ativistas.

Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também