Joe Biden comete gafe: Chama presidente da Ucrânia de ‘Putin’ em discurso
Biden se desculpou rapidamente e disse que o erro aconteceu por estar “focado em derrotar” Putin
Joe Biden cometeu uma gafe nesta quinta-feira (11) durante um discurso na Cúpula da Otan, a aliança militar ocidental, ao chamar o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky de “Putin”, que é o presidente da Rússia.
O Presidente dos Estados Unidos percebeu a gafe e voltou ao púlpito para fazer a reconsideração. “Presidente Putin? Ele vai derrotar o presidente Putin! Presidente Zelensky! Estou tão focado em derrotar Putin que temos que nos preocupar com isso”, afirmou, antes de cumprimentar Zelensky, que respondeu rindo: “Eu sou melhor”.
A Rússia, sob o comando de Vladimir Putin, invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022.Visto que nesse sentido desencadeando o maior conflito entre nações na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, conforme líderes e especialistas.
Biden encara pressões para desistir da candidatura
Enquanto aumenta a pressão dentro do partido Democrata para que Joe Biden desista de sua candidatura à reeleição. Mais de dez parlamentares já pediram sua saída. Críticas à sua aptidão física e mental devido à idade avançada intensificaram-se após um desempenho fraco no Debate da CNN. Na oportunidade demonstrou dificuldades para falar e certa confusão.
Nesta quinta-feira, Biden concederá sua primeira coletiva de imprensa desde o debate. Primordialmente um esforço para convencer seus apoiadores de que está apto para continuar na disputa.