Pai e avô são presos por estupro e maus-tratos a criança de 3 anos em Goiás
O Conselho Tutelar já acompanhava a família da menina há algum tempo, devido a diversas denúncias de maus-tratos
Nesta quinta-feira (11), um pai e um avô afetivo foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Estado de Goiás, em Pontalina. Eles são acusados de estupro de vulnerável e maus-tratos a uma criança de três anos.
O pai da menina foi preso em flagrante na última terça-feira (9) pelo crime de estupro de vulnerável. Já as investigações sobre o avô afetivo, que também é suspeito de abusar sexualmente da criança, tiveram início após a prisão do genitor.
De acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar já acompanhava a família da menina há algum tempo, devido a diversas denúncias de maus-tratos. O laudo médico da vítima e os depoimentos de testemunhas também corroboraram as suspeitas de abuso sexual.
Veja imagens
A família havia sido denunciada diversas vezes por maus-tratos I Divulgação I PC-GO
O pai e o avô afetivo da criança foram presos preventivamente pelo Ministério Público e pela Polícia Civil diante das evidências. A Justiça tomou essa medida para interromper a conduta criminosa dos investigados. Ainda de acordo com as autoridades, a prisão preventiva impede que os suspeitos continuem a abusar da criança e protege a vítima e as testemunhas.
Além do crime de estupro de vulnerável, o pai e o avô da criança também são investigados por maus-tratos. Ambos os investigados encontram-se presos e à disposição da Justiça.