Caso do ator Alec Baldwin na Justiça foi encerrado
Alec Baldwin usou uma arma, que deveria conter uma munição falsa, levando à morte a diretora de fotografia Halyna Hutchins
O caso de homicídio culposo contra o ator Alec Baldwin teve fim nesta sexta-feira (12). O ator teria usado uma arma, que deveria conter uma munição falsa, levando à morte a diretora de fotografia Halyna Hutchins. A situação ocorreu no set de filmagens do filme “Rust”, em 2021.
A juíza do caso decidiu que os promotores não entregaram provas de maneira adequada à defesa. Rejeitando as acusações contra Baldwin, ela entendeu que as evidências possivelmente favoráveis não estiveram presentes.
O advogado de Baldwin apresentou uma moção pedindo o encerramento do caso, argumentando que os investigadores estaduais não compartilharam adequadamente uma prova. A prova em questão é a de que um homem havia entregado aos investigadores uma caixa de munição supostamente ligada ao caso.
As munições utilizadas no set eram reais, e não são permitidas. A defesa do ator não teve informação da existência dessa prova.