Argentina x Colômbia: veja as escalações, arbitragem e onde assistir
A atual campeã mundial, busca se isolar como a maior campeã da Copa América. Do outro lado, os colombianos vem embalados e tentam conquistar o seu 2º título
Neste domingo (14), Argentina e Colômbia vão protagonizar uma final inédita na Copa América. A partida vale o título e começará às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
Expectativas para o Jogo
A Seleção comandada por Lionel Messi entra em campo confiante, devido à fase incrível que a Alviceleste vem vivendo. Ou seja, os últimos anos foram repletos de títulos, entre eles: a Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e viveu o seu auge na conquista da Copa do Mundo de 2022. Além disso, esta será a última partida de Ángel Dí Maria com a camisa da Argertina. Os destaques da equipe de Lionel Scaloni ficam com o decisivo, Dibu Martínez, o volante Rodrigo de Paul, o meia Alexis Mac Allister e o histórico Lionel Messi.
Enquanto a Colômbia vem embalada, pois vive a maior série invicta de sua história, com 28 jogos sem derrotas (22 vitórias e 6 empates). A equipe do técnico Nestor Lorenzo faz até aqui uma campanha histórica, venceu quatro jogos e empatou um. E portanto, conta com vários destaques do torneio, entre eles: os volantes, Richard Ríos e Jefferson Lerma, o meia, camisa 10 e capitão da equipe, James Rodríguez e a grande estrela da equipe, o ponta Luis Díaz.
Histórico em Finais
A Argentina é a seleção que mais vezes terminou entre os dois primeiros, a equipe já foi vice-campeã em 14 oportunidades e saiu com o título de campeã 15 vezes, sendo assim, a maior campeã da Copa América ao lado do Uruguai. A última final que os argentinos jogaram foi aqui no Brasil, em 2021, quando os Hermanos acabaram com um jejum de 30 anos, após vencer a Seleção Brasileira por 1 a 0, em pleno Estádio do Maracanã.
Do outro lado, a Colômbia tem um histórico bem menos imponente na Copa América, anteriormente, a Tricolor havia disputado apenas duas finais, sendo esta, a sua terceira. Em 1975, a final foi disputada em três jogos, onde eles venceram o primeiro jogo e perderam os outros dois para a Seleção Peruana. A outra decisão jogada pelos Cafeteiros foi a de 2001, quando a equipe jogando em casa, venceu o México por 1 a 0 e conquistou o seu único título de Copa América.
Transmissão
A partida será transmitida pela Globo na TV aberta, pelo SporTV na TV fechada e pelo Globoplay no serviço de streaming.
Prováveis Escalações
Argentina: Dibu Martínez, Montiel, Romero, Lisandro Martínez, Tagliafico; De Paul, Enzo Fernandéz, Mac Allister; Messi, Julián Alvarez e Ángel Dí Maria. Técnico: Lionel Scaloni.
Colômbia: Vargas, Santiago Arias, Cuesta, Davinson Sanchez, Mojica; Richard Ríos, Lerma, James Rodríguez; Jhon Arias, Córdoba e Luis Díaz. Técnico: Néstor Lorenzo.