Rafael Cardoso pagará 2 salários mínimos por agredir idoso
A agressão ocorreu em fevereiro deste ano na Barra da Tijuca
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) propôs o acordo, que Rafael Cardoso aceitou prontamente, evitando assim a prestação de quatro meses de serviço comunitário. Rafael Cardoso pagará multa de 2 salários mínimos por agredir idoso.
Aos 38 anos, Rafael Cardoso decidiu encerrar o processo em que é acusado de agredir um idoso ao pagar uma multa de dois salários mínimos.
A agressão ocorreu em fevereiro deste ano na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e envolveu João Brito, de 64 anos, gerente de um bar na avenida Lúcio Costa. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram parte do incidente, mostrando que Rafael Cardoso desferiu chutes e socos na barriga e no rosto de Brito. Depois que os funcionários do bar o contiveram, o ator fugiu rapidamente do local.
Rafael Cardoso pagará multa de 2 salários mínimos por agredir idoso. Além disso, em uma entrevista ao programa “Domingo Espetacular” da Record, no último domingo (14), João Brito detalhou o incidente. Ele revelou que Rafael Cardoso estava sob efeito de medicação no momento da briga, mas a assessoria de imprensa do ator prontamente reconheceu que “isso não justifica o erro”.
Diante dos fatos, Rafael Cardoso assumiu a autoria do crime. Ele concordou em pagar a multa de R$ 2.824, valor que será doado a uma instituição de proteção de animais.
Leia também: Shannen Doherty morre de câncer um dia após pedir divórcio
Rafael Cardoso é amplamente conhecido por seu trabalho em novelas da Rede Globo, incluindo “Além do Tempo” e “A Vida da Gente”. Além disso, ele também participou de produções como “Salve-se Quem Puder”, “Espelho da Vida”, “Império” e “O Outro Lado do Paraíso”.