Receita Federal apreende maconha e eletrônicos ilegais em Goiânia
Ao todo foram encontrados 23 kg de maconha e dois suspeitos foram presos
Em duas operações distintas nos últimos dias, equipes da Receita Federal em Goiânia, em conjunto com o Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar do Estado de Goiás (COD/PMGO), apreenderam cerca de 23 kg de maconha e prenderam dois suspeitos, além de uma grande quantidade de eletrônicos de origem ilegal.
As ações, realizadas nos dias 11 e 16 de julho, tiveram como objetivo desarticular um grupo criminoso que falsificava documentos fiscais para utilizar no tráfico interestadual de drogas. A equipe de fiscalização identificou duas remessas de encomendas com entorpecentes durante o monitoramento e controle de cargas em transportadoras. As remessas tinham como origem o estado de Santa Catarina.
De acordo com a Receita Federal, a droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 55 mil reais. Além disso, as equipes apreenderam diversos eletrônicos, como celulares e smartwatches, que acompanhavam notas fiscais falsas. As mercadorias ilegais, estimadas em R$ 1,5 milhão de reais, estavam sendo transportadas sem a devida documentação fiscal.
Os suspeitos presos foram encaminhados para a Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação de documentos.