O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Professor é alvo de investigação por seduzir aluno com drogas e dinheiro em Goiás

De acordo com as investigações, o professor promoveu encontros sexuais em sua casa com um estudante de 15 anos

Rauena Zerrapor Rauena Zerra em 17 de julho de 2024
iStock 1439766149 scaled 1
De acordo com as investigações

Um mandado de busca e apreensão foi emitido pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu, contra um professor acusado de abuso sexual de um aluno. A ação policial ocorreu nesta terça-feira (16) e resultou na apreensão dos dispositivos eletrônicos do suspeito.

Leia mais: Professor é preso suspeito de atrair e abusar de estudantes

Pai e avô são presos por estupro e maus-tratos a criança de 3 anos em Goiás 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o professor que leciona em uma escola pública da cidade promoveu encontros sexuais em sua casa com um estudante de 15 anos em troca de dinheiro e convidando-o a usar drogas.

Artigo 217-A: saiba mais sobre o crime de estupro contra vulnerável

O criminoso que comete um estupro contra um menor com idade entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1o, do Código Penal) pode enfrentar uma pena mais severa, que pode variar de 8 a 14 anos de prisão. Caso o crime resulte em lesão corporal grave, a mesma pena é aplicada. A pena é de 12 a 30 anos se o resultado for morte.

O tipo penal adicional criado pela Lei 12.015/2009, o artigo 217-A, inclui a figura do crime de estupro contra vulnerável. O texto do artigo mencionado proíbe a conjunção sexual ou outro ato libidinoso com uma pessoa menor de quatorze anos; isso levaria a uma pena de prisão de 8 a 15 anos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também