O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Incidente Cibernético

Netshoes detecta possível vazamento de dados de clientes em incidente cibernético

E-commerce de artigos esportivos diz que ocorrido ‘não envolveu informações sensíveis’.

Postado em 18 de julho de 2024 por Carlos Monteiro
WhatsApp Image 2024 07 17 at 22.01.00
Netshoes diz que dados de clientes podem ter sido vazados — Foto: Divulgação/Netshoes

A Netshoes, empresa controlada pelo Magazine Luiza, afirmou nesta quarta-feira (17) que informações de clientes podem ter sido vazadas para terceiros durante um “incidente cibernético”. Segundo a companhia, o incidente não envolveu dados sensíveis nem afetou suas operações.

Após tomar conhecimento do incidente, a Netshoes não especificou quando ocorreu nem quantos clientes foram potencialmente afetados. A empresa reforçou todas as medidas de segurança e iniciou uma investigação forense para esclarecer o ocorrido. Em colaboração com órgãos competentes, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

A Netshoes já enfrentou um caso de vazamento de dados em 2018, envolvendo informações de 2 milhões de consumidores. O que resultou em uma multa de R$ 500 mil em acordo com o Ministério Público do Distrito Federal. A empresa assegura que o novo incidente não comprometeu dados sensíveis, conforme estabelecido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Procon-SP informou que iniciou um procedimento para averiguar o caso. Enquanto a ANPD ainda não recebeu formalmente a comunicação do incidente pela Netshoes até o momento.

Veja também