O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Derrota

Goiás perde mais uma e se distancia do G-4 na Série B

Esmeraldino não conseguiu uma boa atuação e agora está a 4 pontos da zona de acesso

Postado em 18 de julho de 2024 por Davih Lacerda
imagem 2024 07 17 231215946
Equipe chega a quarta derrota em cinco jogos na competição | Foto: Divulgação / Operário Ferroviário

Nesta quarta-feira (17), o Operário-PR venceu o Goiás por 2 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A era partida válida pela 15ª rodada da Série B, tinha ares de decisão, visto que as equipes estavam separadas por um ponto na tabela de classificação. Agora, o Fantasma está no G-4 da competição, com 25 pontos na 4ª colocação, enquanto, o Verdão estacionou na 9ª colocação com 21 pontos.

O Jogo

A princípio, as duas equipes começaram o jogo com muitos passes errados e pouca inspiração na criação de jogadas. Entretanto, o time do Operário arriscava com mais frequência e levava perigo à meta do goleiro Tadeu. O Goiás chegava poucas vezes ao campo de ataque, a equipe até conseguiu marcar um gol com Thiago Galhardo aos 32 minutos, porém Edu estava impedido na origem da jogada e o gol foi anulado. Na reta final da primeira etapa, quando o Esmeraldino tinha uma maior posse de bola, o Fantasma conseguiu uma boa escapada e aos 43 minutos Rodrigo Rodrigues arriscou de longe e acertou o alvo, sem chances para Tadeu, um belo gol marcado pelo centroavante da equipe paranaense.

Mensagem WhatsApp FINAL 05 1 36

Na segunda etapa, cada equipe teve uma chance clara de gol logo nos minutos iniciais, Santiago Ocampos arrumou espaço de fora de área e chutou para boa defesa de Tadeu, e minutos depois a zaga do Operário falhou e então Edu teve a chance mais clara de gol do Goiás no jogo inteiro, o atacante saiu cara a cara com o goleiro Rafael Santos e isolou a bola.

Mexidas não funcionaram

Posteriormente, Zanardi mexeu na equipe e entraram Juninho, Luiz Henrique e Mateus Gonçalves, porém nenhum conseguiu mudar a postura do Goiás em campo. Logo depois, entraram Régis e Paulo Baya, e aos 44 minutos do segundo, Régis sofreu pênalti, que acabou sendo anulado após revisão do VAR. E na sequência, o Fantasma ampliou o placar com um gol de Maxwell, chutando de fora da área e dando números finais ao jogo.

O Operário acabou sendo eficiente e aproveitou com maestria as chances que teve, enquanto o Goiás terminou o jogo sendo inoperante no campo de ataque. O Goiás volta à campo no domingo (21), para enfrentar a equipe do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre é o lanterna da Série B, com apenas 7 pontos conquistados em 15 jogos.

Ficha Técnica

  • Data e horário: 17/07/2024, às 21h
  • Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
  • Cartões amarelos: Vinicius Diniz (Operário-PR) e Luiz Henrique (Goiás)
  • Gols: Rodrigo Rodrigues aos 43 min/1ºT e Maxwell aos 47 min/2ºT (Operário-PR)

Operário-PR: Rafael Santos, Thales Oleques, Alemão, Joseph, Pará (Lucas Hipólito); Jacy (Índio), Neto Paraíba (Vinícius Diniz), Marco Antônio (Guilherme Azevedo); Maxwell, Ronald (Guilherme Pira) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Rafael Guanaes

Goiás: Tadeu, Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias, Sander; Edson (Luiz Henrique), Rafael Gava (Juninho), Thiago Galhardo; Welliton Mateus (Paulo Baya), Edu (Régis) e Rildo (Mateus Gonçalves). Técnico: Márcio Zanardi

Veja também