O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Crime por ciúmes

Mulher é presa suspeita de mentorar sequestro, tortura e morte de jovem em Goiânia

Íthalo Rodrigues Mendes, foi encontrado morto com marcas de perfuração e agressão às margens de um lago no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia

Postado em 19 de julho de 2024 por Rauena Zerra
WhatsApp Image 2024 07 19 at 15.03.55
Íthalo Rodrigues Mendes

Uma mulher foi presa na última terça-feira (16) durante a segunda fase da Operação Opena da Polícia Civil, suspeita de ser a mentora do homicídio brutal de um jovem de 19 anos, identificado como Íthalo Rodrigues Mendes. O crime ocorreu na madrugada de 3 de outubro de 2023, no Setor Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia.

De acordo com as investigações, Íthalo foi morto após ser espancado, torturado e esfaqueado. A motivação do crime seria ciúmes. Um traficante da região do Jardim Guanabara descobriu que sua companheira trocava mensagens com a vítima e ordenou o assassinato.

A mulher presa, identificada como Geovana Mikaele da Silva Araújo, seria a mentora intelectual do crime. Segundo a polícia, ela teria inclusive participado das torturas contra Íthalo. Após o crime, Geovana fugiu para Sorriso, no Mato Grosso, e depois para Cuiabá, onde foi detida.

Os outros suspeitos foram identificados como sendo: Natan Luiz Teixeira, que foi assassinado após enfrentar a Polícia Militar no Jardim Pompeia, Goiânia, no dia 2 de abril deste ano; Larissa Costa Nascimento e Wanderson Francisco Costa, conhecido como Alegria. Eles foram presos no início da operação em maio e confessaram o crime.   

Veja imagens dos suspeitos

Suspeitos de sequestro, tortura e morte de jovem por ciúmes presos em Goiânia (Foto: Divulgação/PC-GO)

A divulgação das imagens e identificações foi autorizada pelo delegado de polícia responsável pela investigação, com base na Lei nº 13.869, de 2019, que dispõe sobre os crimes de abuso de autoridade, e na Portaria nº 547, de 2021, da Polícia Civil de Goiás.

De acordo com a polícia, a medida tem como objetivo fomentar a colaboração de testemunhas, auxiliar na identificação de outras fontes de provas e, principalmente, identificar uma quinta pessoa que estaria envolvida no crime.

Entenda o caso 

Um jovem de 19 anos, identificado como Íthalo Rodrigues Mendes, foi encontrado morto com marcas de perfuração e agressão às margens de um lago no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia, na madrugada de 3 de outubro de 2023. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

As investigações conduzidas pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) revelaram que Íthalo foi atraído para o local do crime por um conhecido através de uma mensagem no celular. Ao chegar na praça combinada, ele foi sequestrado e levado em um veículo VW Gol branco para a beira do lago, onde foi brutalmente espancado, esfaqueado e afogado.

Um casal que estava no carro e teria participado ativamente da execução do crime foi preso em abril deste ano. Segundo a DIH, o crime foi encomendado pelo homem do casal, motivado por ciúmes após Íthalo ter demonstrado interesse em sua namorada.

Veja também