O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Música no Garden

Flávio Venturini é atração do Música no Garden

O artista traz seu novo show a Goiânia, que pré comemora seus 50 anos de carreira e investe num set que reflete cronologicamente toda a sua trajetória de sucesso

Postado em 20 de julho de 2024 por Letícia Leite
O cantor adianta que o show vai mostrar seus grandes sucessos numa ordem mais ou menos cronológica | Foto: Nelson Pacheco

Que tal uma viagem pela carreira de um dos nomes mais emocionantes da música popular brasileira? É a proposta do Música no Garden para este domingo (21), às 19h30, quando celebra a presença de Flávio Venturini, em um show gratuito e que marca o lançamento da atração Food Garden em novo local. 

Na data, de acordo com o momento especial do evento, o projeto apresenta o novo show do artista que já pré comemora seus 50 anos de carreira e investe num set que reflete cronologicamente toda sua trajetória de sucesso. No palco, Venturini que também comanda os teclados, se apresenta ao lado de Alexandre Lopes (guitarra) e Henrique de Paula (bateria).

“As perspectivas para tocar novamente em Goiânia são excelentes, é uma cidade onde eu gosto muito de me apresentar, sou muito bem recebido, tem amigos, tem parentes, tem uma história de vários shows em Goiânia, desde o 14 Pisos até a minha carreira solo”, diz Flávio.

A noite irá celebrar desde a estreia pelo grupo O Terço na S.Paulo dos anos 70 com o álbum ‘Criaturas da Noite’ (74) ao clássico do rock progressivo brasileiro. Em sua carreira, Flávio Venturini fundou a banda 14 Bis e teve uma passagem marcante pelo Clube da Esquina. Já lançou 25 CDs e 3 DVDs, que somam mais de dois milhões de discos vendidos e mais de 200 milhões de streamings nas plataformas digitais. 

“Realmente, 50 anos de carreira é muita história que a gente carrega, né? Eu fico feliz, eu sempre falo que eu sou um cara de sorte. Todos os projetos dos quais participei foram vitoriosos. O meu começo foi no grupo O Terço, nos anos 70. Logo em seguida, a minha participação no Clube da Esquina. Depois veio o 14 Bis, que também fui passando de sucesso durante vários anos. E a minha carreira solo, que com o tempo se solidificou. E é isso, a gente vai colecionando histórias e nesse momento é hora de comemorar”, relembra o artista.

O cantor adianta que o show marcado para este domingo vai mostrar seus grandes sucessos numa ordem mais ou menos cronológica, além de todos os grandes sucessos do passado que vão estar lá, os mais recentes, também irão agregar o repertório.

O setlist escolhido segue com ‘Nascente’, dueto com Milton Nascimento, que lançou o disco Clube da Esquina 2 até a fundação do 14 Bis em 1979. O formato permite mostrar canções que considera momentos bons de relembrar como três canções da fase inicial da banda que adora. 

Apresenta ainda, momentos dos seus primeiros passos como artista solo mesmo fazendo parte do 14 Bis, quando brinda o público com sucessos como ‘Espanhola, Besame e Anjo bom’. Visita ainda o disco ‘Cidade Veloz’, um trabalho de transição entre a banda e a carreira solo, que traz ‘Viver por viver e Fome de amor’. 

Da época da carreira solo consolidada, o artista escolhe sucessos como ‘Noites com sol’, seu primeiro disco de ouro e a marcante releitura de Clube da Esquina 2. A apresentação ainda permite relembrar canções emblemáticas e traz à tona o mega sucesso ‘Céu de Santo Amaro’, Ária de J.S.Bach, letrada pelo artista que é multi-instrumentista.

Com tantas canções acumuladas durante vários anos, Flávio diz que suas inspirações na hora de compor vem de várias formas. “Vem do que a gente estudou em música, do que a gente ouviu na nossa vida. Músicas que nos emocionaram, sempre nos influenciam. Os acontecimentos da vida, os amores, as viagens, os lugares que a gente conhece, as pessoas que a gente conhece. Tudo me inspira, gente”, relata.

Venturini conta que possui um arquivo muito grande de composições feitas principalmente durante os anos 90, quando iniciou a sua carreira solo. “Mas mesmo durante a minha carreira, eu sempre compus muito. E agora, nesses 50 anos, é uma hora de reunir isso tudo e mostrar de uma forma diferente”, continua.

O show será encerrado com hits clássicos como ‘Todo azul do mar e Linda Juventude’, claro, e sem deixar de emocionar os fãs com a parceria com Renato Russo em ‘Mais uma vez’.

Com gostinho de quero mais o cantor destaca que para o ano que vem o público pode esperar uma turnê nacional, com um disco novo. “Eu vou regravar sucessos, vou apresentar composições inéditas e fazer uma turnê nacional”, finaliza.

Flamboyant Garden Festival 2024

Encerrando o circuito de atrações preparadas na edição 2024, o Food Garden, confirmado até o dia 27 de julho, ocorre esse ano em nova área, ainda mais ampla, também no Garden Flamboyant. A programação promete conquistar ainda mais adeptos a partir da gastronomia disponível por todo shopping em releituras especiais, além da presença de chefs convidados. Outro ponto bastante aguardado pelo público são as oficinas culinárias destinadas às crianças, que este ano ocorrem de 22 a 26 de julho e também os pockets shows diários, direto do local do evento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também