Pai é preso por matar filha bebê com chumbinho na mamadeira
A mãe estava tomando banho na hora do crime, a criança tinha apenas cinco dias de vida.
Um homem foi preso após matar a filha recém-nascida com chumbinho, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A mãe estava tomando banho na hora do crime, ocorrido na terça-feira (23), a criança tinha apenas cinco dias de vida.
Assim que a mãe percebeu que a filha estava passando mal, ela o levou ao hospital, mas a criança não resistiu e teve uma parada cardiorespiratória. A polícia civil informou que o homem, identificado como Charles Luiz Félix da Costa, preparou a mamadeira com leite e veneno. A suspeita foi confirmada após a perícia na casa.
O delegado Sérgio Ricardo informou que a fórmula de leite dentro da lata não estava contaminada, sendo assim, o veneno teria sido adicionado depois. Charles negou ter envenenado a filha, mas admitiu ter preparado a mamadeira. Segundo relatos, o pai chegou a pedir que a mãe fizesse um aborto, pois não desejava a criança.
O homem foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), autuado por homicídio. A prisão em flagrante foi alterada para prisão preventiva durante audiência de custódia no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Com isso, ele foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).