Supervisor comercial é preso por desviar R$ 1,5 milhão de multinacional em Goiânia
Segundo a PC, o homem se aproveitava da confiança da empresa e de seus clientes para falsificar documentos, como notas fiscais e contratos, e desviar dinheiro para suas contas pessoais
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26) Valtair Fernandes de Oliveira Júnior, supervisor comercial de uma multinacional de fertilizantes, acusado de desviar cerca de R$ 1,5 milhão da empresa. O homem foi preso em sua casa, no Setor Serrinha, em Goiânia, após investigações do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic).
De acordo com a polícia, o supervisor se aproveitava da confiança da empresa e de seus clientes para falsificar documentos, como notas fiscais e contratos, e desviar dinheiro para suas contas pessoais. Ele também utilizava a conta bancária do próprio filho para ocultar os valores.
As investigações revelaram que o suspeito inseria informações falsas nos sistemas da multinacional, enganando tanto os funcionários quanto os clientes. Após ser demitido, Valtair continuou a entrar em contato com os clientes, cobrando valores de vendas que ele mesmo havia fraudado.
Veja imagens da operação
O supervisor foi preso em sua casa, no Setor Serrinha, em Goiânia (Imagens: Divulgação/PC-GO)
A polícia ressalta que este não é o primeiro caso de estelionato envolvendo Valtair. Ele já responde a um processo semelhante em Minas Gerais, onde também teria desviado milhões de reais de outra empresa.