Divisão de Acesso chega na última rodada com quatro equipes lutando para subir
Inhumas, Abecat, Trindade e Anapolina estão na luta por duas vagas no Campeonato Goiano de 2025
Neste domingo (28), chega ao fim a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano e quatro equipes ainda estão na briga por duas vagas na Primeira Divisão do ano que vem. Todas as partidas acontecem no mesmo horário, à s 15h30 (no horário de BrasÃlia).
Na tabela de classificação, Inhumas, Abecat e Trindade aparecem empatados com 23 pontos, porém a Pantera lidera por ter melhor saldo. Enquanto, a Abecat está na vice-liderança e à frente do Trindade pelo fato de ter marcado mais gols.
Já a Anapolina e o Centro-Oeste têm os mesmos 20 pontos, mas a Rubra marcou mais gols e aparece na quarta colocação. No entanto, o Centro-Oeste não tem chances de acesso, pois tem menos vitórias que seus concorrentes e fica atrás logo no primeiro critério de desempate.
Na parte de baixo da tabela, a Evangélica figura na sexta posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos. O Grêmio Anápolis é a primeira equipe dentro do Z-2, com 13 pontos. Em seguida, na última colocação e já rebaixado com apenas 11 pontos, aparece o Santa Helena.
Veja a seguir os confrontos da última rodada:
- Centro-Oeste x Abecat – Estádio Jaime Guerra
- Evangélica x Anapolina – Estádio OlÃmpico de Goiânia
- Inhumas x Trindade – Estádio Zico Brandão
- Grêmio Anápolis x Santa Helena – Estádio OBA
O que cada equipe precisa para subir?
Inhumas: uma vitória ou um empate contra o Trindade garante a volta da Pantera Avinhada à elite do Campeonato Goiano. Em caso de derrota, precisa que Abecat e Anapolina também percam.
Abecat: uma vitória confirma o acesso inédito da Laranja Mecânica de Ouvidor. Caso a equipe empate, torce para o Trindade não tirar a diferença de gols marcados em um possÃvel empate com o Inhumas. Se a equipe perder, precisa que a Anapolina não vença e que em Inhumas e Trindade haja um vencedor.
Trindade: uma vitória contra o Inhumas assegura o retorno do Tacão ao Goianão depois de oito anos. Em caso de empate, torce para uma derrota da Abecat. Se perder, precisa que a Anapolina não vença e que o Centro-Oeste tire o saldo de gols da Abecat.
Anapolina: necessita obrigatoriamente de uma vitória contra a Evangélica para ter chances de subir. Caso vença, torce para que em Inhumas e Trindade haja um vencedor e que a Abecat perca. Qualquer outro resultado faz com que a Rubra permaneça na Divisão de Acesso.
O que cada equipe precisa para não cair?
Evangélica: uma vitória contra a Anapolina garante a permanência da equipe. Em caso de empate ou derrota, torce para que o Grêmio Anápolis não vença o Santa Helena.
Grêmio Anápolis: necessita obrigatoriamente de uma vitória contra o Santa Helena. Se vencer, torce para que a Evangélica não ganhe da Anapolina. Qualquer outro resultado faz com que a Raposa, Campeã Goiana em 2021, seja rebaixada para a Terceira Divisão.