Adolescente é apreendido por planejar ataque a escola em Itanhaém
Adolescente é apreendido com materiais nazistas e plano detalhado de ataque a escola.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (1º/8) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ele é suspeito de planejar um ataque a uma escola estadual na cidade. A Polícia Civil encontrou vários itens suspeitos em seu quarto.
Durante a operação, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram facas, um capacete nazista, e um altar de culto ao nazismo. A polícia encontrou dois livros de Adolf Hitler, uma bandeira dos Estados Confederados do Sul e camisetas com apologia ao nazismo. Além disso, havia uma arma, que pertence ao pai do jovem.
A polícia encontrou um plano detalhado do ataque. O adolescente pretendia colocar uma bomba em um carro e detoná-la dentro da escola, matando os sobreviventes. Ele também deixou mensagens dizendo que queria se vingar das pessoas que o excluíram.
A investigação começou depois que a embaixada dos Estados Unidos alertou as autoridades brasileiras sobre o comportamento do jovem nas redes sociais. O adolescente divulgava mensagens racistas e antissemitas. Como ele é menor de idade, a polícia o encaminhou para uma unidade da Fundação Casa de Itanhaém.