Anápolis e Crac tentam reverter desvantagem para avançar na Série D
O Galo da Comarca e o Leão do Sul terão que cumprir a mesma missão para se classificarem às oitavas de final
O Anápolis disputa a Série D do Brasileiro pela 5ª vez na história. Nas outras quatro vezes em que esteve na competição, o Galo da Comarca conseguiu passar da segunda fase em apenas uma oportunidade. Foi em 2023, quando o sonho do acesso acabou batendo na trave após a eliminação para a Ferroviária-SP.
Nesta temporada, o Tricolor da Boa Vista busca o acesso. No jogo de ida da segunda fase contra o Itabuna-BA, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, a equipe baiana venceu por 1 a 0 e saiu com a vantagem para o jogo de volta.
Agora, o Galo tem a necessidade de vencer o jogo por dois gols ou mais para se classificar no tempo normal. Uma vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis e qualquer outro resultado classifica o Itabuna.
Fora de Anápolis
Entretanto, o Tricolor terá que jogar o duelo decisivo fora de Anápolis, visto que o Estádio Jonas Duarte não está disponÃvel para jogos de futebol devido à realização do festival ‘Arraiana’. Sendo assim, o jogo de volta será no domingo (4), à s 16h, no Estádio AnnÃbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
O Crac também disputa a Série D pela 5ª vez. Todavia, a equipe catalana já obteve um êxito maior na competição, pois, em 2012, foi vice-campeã e conquistou o acesso à Série C.
Na partida de ida contra o Nova Iguaçu-RJ, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o Leão do Sul perdeu várias chances de abrir o placar, chegando até a desperdiçar um pênalti. Portanto, a equipe carioca se aproveitou dos erros dos donos da casa e marcou um gol já na reta final da partida, garantindo a vitória.
Só vale vencer
A partida de volta acontece neste sábado (3), à s 15h, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ). Então, a situação do Crac é a mesma do Anápolis: o Leão precisa de, no mÃnimo, uma vitória por dois gols de diferença para avançar nos 90 minutos. O placar com apenas um gol de vantagem iguala o resultado agregado e força a decisão nos pênaltis. Empate ou derrota do Crac dá a classificação ao Nova Iguaçu.
Leia mais sobre o futebol goiano: