O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
É ouro pro Brasil

Veja o vídeo de Rebeca Andrade na apresentação solo que levou ouro

A ginasta encerrou a participação nas Olimpíadas de Paris com quatro medalhas

Postado em 5 de agosto de 2024 por Yasmin Farias de Sousa
Foto de Capa 5
Rebeca com a medalha de ouro. Foto: Gabriel BOUYS / AFP

Rebeca Andrade agora é a maior medalhista olímpica do Brasil. Nesta apresentação, ela conseguiu uma pontuação de 14.366, se apesentando com as canções  “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. A apresentação de Rebeca teve uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266.

Veja uma das partes da apresentação de Rebeca:

 

Após ganhar medala de ouro, Rebeca Andrade deu uma entrevista ao Sportv e disse estar “muito feliz e muito orgulhosa”. “Mesmo tendo algumas falhas alí na trava eu segurei firme, sabe? E o fato de faltar só solo eu falei  ‘não, agora só falta soo, se concentra, vamo lá’, eu fiz o meu melhor tanto na trave como no solo”. Ela também disse que orou bastante para Deus, pedindo que fosse uma competição boa, que nada de ruim acontecesse, que não tivesse nenhuma lesão.

A ginasta encerrou a participação nas Olimpíadas de Paris com quatro medalhas, de bronze por equipes, uma prata no salto, e uma prata no individual geral.

Rebeca Andrade é uma ginasta de 25 anos, nascida em Guarulhos, São Paulo. Ela foi criada com mais sete irmãos, por uma mãe solteira que trabalhava de faxineira para pagar os treinamentos da filha. A ginasta começou a treinar aos 4 anos de idade, em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura de Guarulhos.

Aos dez anos de idade, Rebeca se mudou sozinha para Curitiba, onde teria melhores condições de treino, depois de um ano ela se mudou para Rio de Janeiro para virar atleta do Clube de Regatas do Flamengo. 

Segundo a ginasta Rebeca Andrade, o apoio que ela recebeu de sua família foi fundamental para chegar ao nível de elite do esporte.

Veja também