Autor de Avenida Brasil sobre fazer novelas: “Um inferno”
João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”, “A Favorita”, entre outros clássicos, estará de volta às telas da Globo com a novela “Mania de Você”
João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”, “A Favorita”, entre outros clássicos, estará de volta às telas da Globo com a novela “Mania de Você”. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o autor falou sobre o processo de escrever para a TV.
Em relação ao trabalho e a responsabilidade de escrever novelas longas para o horário nobre, ele disse ser “um inferno”. “Tem dia que você acha que vai dar certo, tem dia que acorda em crise. É um julgamento diário por seis meses. Pouca gente consegue sair inteira. É um teste violento”, falou.
Leia também: Eliana e Maisa falam sobre Silvio Santos na TV Globo
“Você aprende muito a apanhar, né? Todos os dias. E você pode ver dez críticas positivas, mas, quando tem uma negativa, só se lembra da negativa. Quando surge uma crítica ruim, tem sempre alguém para ligar e dizer: ‘Que injustiça aquilo. Você viu?’”, detalhou.
Hoje em dia, segundo João Emanuel, os roteiristas arriscam menos, já que a TV parece estar mais preocupada com pesquisa e resultados desde o começo. Assim, roteiros originais podem não ser tão fortes quanto antes, como na trama de “A Favorita”: “Por 80 capítulos, não saber quem está dizendo a verdade, se a vilã ou a heroína, é tão radical”, opinou.