O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
JOGOS OLÍMPICOS

Brasil terá representantes na final dos 400m com barreiras e no salto triplo

Alison dos Santos e Almir Júnior precisaram esperar até o fim para se classificarem para as finais em suas modalidades

Postado em 8 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Brasil
Os dois atletas brasileiros prometem brigar por medalhas | Fotos: Wander Roberto/COB e Miriam Jeske/COB

Nesta quarta-feira (7), um dos favoritos a medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Alison dos Santos, conhecido como Piu, avançou para a final dos 400 metros com barreiras, mesmo terminando em terceiro lugar em sua bateria. O brasileiro garantiu uma das duas vagas destinadas aos melhores tempos entre os que não ficaram no top-2 das baterias, no Stade de France, em Saint-Denis.

Apreensão até o fim

Na primeira bateria das semifinais, Piu terminou na terceira colocação com um tempo de 47s95, ficando atrás do norueguês Karsten Warholm, que liderou, e do francês Clement Ducos, que ficou em segundo lugar. Por conta disso, ele precisou aguardar os resultados das outras duas baterias para saber se conseguiria se classificar pelo tempo.

Foi uma longa espera para Piu, que expressou insatisfação com seu desempenho logo após a conclusão da primeira bateria. Ele avançou com o quarto melhor tempo das semifinais, após muita tensão. O também brasileiro Matheus Lima competiu na terceira bateria, terminando em quarto lugar com um tempo de 49s08, o que não foi suficiente para classificá-lo para a final. A final está marcada para sexta-feira (9), às 16h45.

Mais emoção no final

Ainda nesta quarta-feira, Almir Júnior se classificou para a final do salto triplo das Olimpíadas de Paris. O brasileiro obteve o quinto melhor desempenho na fase classificatória, assegurando sua vaga na final, que também será disputada no Stade de France. Na terceira e última tentativa, Almir saltou 17,06 metros.

Como não atingiu a marca de 17,10 metros, o brasileiro precisou aguardar o término das tentativas dos outros atletas para confirmar sua classificação para a final. O atleta mato-grossense de 30 anos competirá na final às 15h15 (horário de Brasília) na sexta-feira. Ao todo, 12 atletas estarão na grande decisão, valendo medalha.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também