O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 18 de agosto de 2024
ELEIÇÕES 2024

Adriana Accorsi faz promessa sobre pessoas em situação de rua

A visita ao Sinduscon-GO, pré-candidata propôs parceria com setor e adiantou que, além de obras de drenagem, pretende fazer grande programa habitacional na cidade

Postado em 8 de agosto de 2024 por Yago Sales
Adriana Accorsi faz promessa sobre pessoas em situação de rua
Adriana Accorsi em reunião | Foto: reprodução

A pré-candidata Adriana Accorsi participou de reunião no Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO).

Durante o encontro, Adriana Accorsi agradeceu a recepção do Sinduscon-GO e elogiou a democracia e o compromisso social da entidade com Goiânia, além do entusiasmo pela modernidade e atração dos jovens para a política classista demonstrados pelo presidente Hidebrair Henrique de Freitas.

Ela apresentou o interesse de fazer uma parceria com o setor da construção civil para retomar um grande programa de moradia popular em Goiânia.

Leia mais: Adriana Accorsi volta a liderar pesquisa à prefeitura de Goiânia

“São mais de 30 mil famílias que precisam de moradia em Goiânia. É uma cidade que hoje sai no jornal com um dos maiores valores por moradia por metro quadrado no Brasil, o que é bom porque valoriza a nossa cidade e quem trabalha com imóveis, mas também temos de pensar em quem precisa de moradia”, disse.

Adriana disse que outra prioridade será acolher as pessoas que estão em situação de rua, que já somam 2,5 mil em Goiânia, segundo o levantamento do Ministério Público. “Meu sonho é fazer um programa de moradia para essas pessoas”, disse a pré-candidata, que foi a deputada federal encarregada de defender a aprovação da política nacional de pessoas de espaço em rua no Congresso. “Foi aprovado um recurso federal para o município que aderir ao tratamento dessas pessoas”, explicou.

Leia mais: Aliança “Pra cuidar de Goiânia” oficializa nome de Adriana Accorsi para prefeita

Segundo a pré-candidata, Goiânia foi uma das cidades que mais cresceu no Brasil pelo IBGE e precisa ainda de um grande programa de industrialização, desenvolvimento, geração de emprego e renda e combate às desigualdades.

Veja também