O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 12 de agosto de 2024
Série A

Atlético-GO perde para o São Paulo e segue na lanterna do Brasileirão

O Dragão chegou a 15ª partida sem vitória na temporada e continua em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro

Postado em 11 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Atlético-GO
A equipe rubro-negra continua em um jejum de vitórias | Foto: Karen Fontes/ACG

O São Paulo venceu por 1 a 0 o Atlético Goianiense, neste domingo (11), no Estádio do Morumbis, na capital paulista. O gol da vitória do Tricolor foi marcado por André Silva e, com o resultado, o Dragão chega à marca de 15 jogos sem vencer.

Primeiro tempo

O São Paulo entrou em campo com o time reserva, mas, mesmo assim, se impôs rapidamente e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos da primeira etapa com um gol de cabeça marcado por André Silva, que recebeu um belo lançamento de Wellington Rato. No decorrer dos 45 minutos iniciais, a equipe paulista ficou com a posse de bola sem pressionar o Atlético-GO.

A única chance do Dragão aconteceu aos 36 minutos, com um cabeceio para fora de Adriano Martins. O São Paulo teve outra grande oportunidade aos 45 minutos, quando a defesa atleticana saiu jogando errado e a bola sobrou para André Silva, que parou em grande defesa de Pedro Rangel. Na sequência, foi marcado o impedimento na jogada. No mais, aconteceram poucas chances reais de gol na etapa inicial.

Segundo tempo

Depois de criar pouco no primeiro tempo, o Atlético-GO adotou uma postura mais ofensiva na etapa final. A primeira chance apareceu aos oito minutos. Guilherme Romão cruzou e Jan Hurtado cabeceou nas mãos de Jandrei. Logo depois, aos 15 minutos, Joel Campbell cobrou uma falta perigosa, que parou novamente em Jandrei.

O São Paulo só conseguiu criar uma grande chance aos 19 minutos, após uma boa troca de passes que resultou na finalização de Rodrigo Nestor. Pedro Rangel salvou o Dragão de levar o segundo gol. Aos 23 minutos, Moreira chutou de fora da área e Pedro Rangel fez outra grande defesa. No minuto 27, Luiz Fernando cruzou a bola para Jan Hurtado, que dominou no peito e mandou de bicicleta, mas a bola acabou indo no meio do gol e Jandrei defendeu sem sustos.

Aos 29 minutos, Luciano teve outra grande chance. O atacante chutou de cavadinha e Romão tirou em cima da linha. O Atlético-GO teve a última chance da partida, aos 49 minutos. Heli chutou forte e Jandrei fez uma defesaça, que salvou o São Paulo de tomar o empate.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Veja também