O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 13 de agosto de 2024
Série B

De vilão a herói: Tadeu marca duas vezes e garante a vitória do Goiás

O goleiro falhou no gol do Ceará, mas se redimiu após converter duas penalidades e assegurar a virada do Esmeraldino

Postado em 13 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Goiás
O arqueiro esmeraldino foi o grande protagonista da partida | Foto: Afonso Cardoso/O HOJE

6Nesta segunda-feira (12), o Goiás venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, no Estádio Hailé Pinheiro, no encerramento da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina contou com um artilheiro improvável para vencer, o goleiro Tadeu, que marcou duas vezes. Enquanto, Aylon fez o gol da equipe cearense. O Verdão voltou a vencer depois de passar por um momento conturbado na temporada e agora mira o G4 da competição.

Primeiro tempo

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 7 minutos. Sander cruzou na pequena área para Ángelo Rodriguez, que estava livre de marcação, mas o atacante cabeceou para fora e acabou perdendo um gol inacreditável. Aos 12 minutos, após cruzamento de Matheus Bahia, Tadeu saiu mal e espalmou a bola, que sobrou para Aylon abrir o placar do jogo. 

No minuto 32, a bola acabou batendo no braço de Lourenço e a arbitragem marcou pênalti para o Goiás. Os jogadores da equipe cearense reclamaram muito da marcação da infração. Após a confirmação da penalidade, o jogador mais inusitado foi para a cobrança, o arqueiro esmeraldino, Tadeu, que cobrou com categoria para se redimir da falha no gol do Ceará e empatar o confronto. 

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos da etapa final, Luiz Henrique cobrou uma falta, que por pouco não chegou para Messias cabecear. A melhor chance do Ceará na segunda etapa aconteceu aos 12 minutos. Erick Pulga recebeu um cruzamento livre, de frente para o gol, mas o atacante se embaralhou com a bola, que foi afastada pela defesa do Goiás. O restante da etapa final foi marcado por poucas chances criadas e vários passes errados de ambas as equipes.

Já na reta final da partida, o Goiás começou a dominar as ações ofensivas em busca do gol da virada. Aos 44 minutos, após escanteio, a bola chegou em David Braz, que teve uma chance incrível, mas acabou chutando no meio do gol. O jogo ia se encaminhando para terminar empatado, até que, aos 50 minutos, Thiago Galhardo recebeu um bom passe de Aloísio e partiu em direção à área. O atacante foi puxado por David Ricardo e o árbitro marcou a penalidade. 

Tadeu novamente assumiu a responsabilidade e cobrou, aos 55 minutos do segundo tempo, com muita confiança. A batida forte no canto esquerdo do gol garantiu a virada, com emoção até o fim, vinda dos pés de um artilheiro inusitado.

goiás
Tadeu se preparando para cobrar o pênalti | Foto: Afonso Cardoso/O HOJE

Próximos jogos

Com a vitória, o Esmeraldino chegou a 28 pontos e subiu para o nono lugar. O próximo compromisso do Verdão é diante da Ponte Preta, na sexta-feira (16), em Campinas (SP). Após a derrota, o Vozão caiu para a sétima colocação, com 29 pontos. O Ceará volta a campo no sábado (17) para enfrentar o Mirassol, em casa.

Ficha técnica

Goiás 2 x 1 Ceará

  • Data: 12 de agosto de 2024 (segunda-feira)
  • Horário: 21h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
  • Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
  • Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • Público pagante: 3.981
  • Público presente: 4.071
  • Renda: R$ 62.510,00
  • Cartões amarelos: Reynaldo e Luiz Henrique (Goiás); Aylon, Patrick de Lucca e David Ricardo (Ceará)
  • Gols: Tadeu, aos 33 min/1°T e aos 55 min/2°T (Goiás); Aylon, aos 12 min/1°T (Ceará)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, Reynaldo (David Braz) e Sander; Aloísio, Marcão (Rafael Gava) e Luiz Henrique (Régis); Welliton Matheus, Ángelo Rodríguez (Thiago Galhardo) e Rildo (Mateus Gonçalves). Técnico: Vagner Mancini.

Ceará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lourenço (Jean Irmer) e Lucas Mugni (Jorge Recalde); Saulo Mineiro (Talisson), Aylon (Lucas) e Erick Pulga. Técnico: Anderson Batatais.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Veja também