O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 17 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Série B

Goiás empata com a Ponte e perde a chance de encostar no G4

O Esmeraldino abriu o placar e teve chances de ampliar, mas acabou sofrendo o empate no fim do jogo

Postado em 16 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Goiás
Mateus Gonçalves foi o grande destaque da equipe esmeraldina no jogo | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Nesta sexta-feira (16), Goiás e Ponte Preta empataram em 1 a 1, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mateus Gonçalves marcou para o Esmeraldino, enquanto Dodô fez um belo gol de falta para empatar o jogo para a Macaca. Com o resultado, as duas equipes continuam estacionadas no meio da tabela.

Primeiro tempo

O jogo começou com ambas as equipes errando muitos passes e o Goiás insistindo em bolas longas. Os minutos iniciais da partida foram de poucas emoções. Aos 15 minutos, Ángelo Rodríguez teve que deixar o gramado, pois sentiu uma desconforto e saiu lesionado, em seu lugar entrou Thiago Galhardo.

Aos 23 minutos, Welliton Matheus recebeu um bom passe no campo de ataque e tocou para Thiago Galhardo, que saiu de frente para o gol e chutou rasteiro para fora, perdendo grande chance de abrir o placar.

Porém, a arbitragem acabou marcando impedimento no lance. Aos 29 minutos, Elvis recebeu um belo cruzamento e cabeceou com perigo para a Macaca, mas Tadeu fez uma grande defesa, evitando o gol da Ponte Preta.

No minuto 41 na primeira etapa, Rafael Gava deu um bom passe para Mateus Gonçalves, que se infiltrou no meio da defesa da Ponte Preta e chutou cruzado no canto direito do goleiro Pedro Rocha para abrir o placar para o Goiás.

Já aos 47 minutos, Mateus Gonçalves fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo e encontrou Thiago Galhardo na área, que finalizou fraco e Pedro Rocha fez a defesa. Sendo assim, o Esmeraldino foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou meio morna. Até que, aos 13 minutos, Marcão recebeu o cruzamento de Thiago Galhardo e fez o gol de cabeça, entretanto, Marcão estava em posição irregular e a arbitragem marcou o impedimento.

Aos 16 minutos, Marcão fez um lindo drible e enfiou a bola para Thiago Galhardo, que novamente perdeu o gol cara a cara com o goleiro.

No minuto 22, a arbitragem marcou falta de Messias em Castro. Todavia, o VAR recomendou revisão para um possível pênalti. Após revisão, o árbitro acabou não considerando falta no lance e deu bola ao chão para o Goiás cobrar.

No minuto 43 da etapa final, a Ponte teve uma falta perigosa para cobrar. Deu a impressão de que Dodô cruzaria, porém cobrou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Tadeu para marcar um belo gol e empatar o jogo.

No minuto seguinte, Matheus Régis chutou de fora da área com perigo e Tadeu defendeu com o pé. Aos 49 minutos, de novo ele, Matheus Régis, fez uma boa jogada e chutou para fora, com perigo à meta esmeraldina.

Aos 50 minutos, Sander teve um choque de cabeça com Castro e caiu desacordado em campo. O jogador do Alviverde precisou ser levado para o hospital e, segundo o clube, se encontra consciente e está sendo observado pelo médico do Goiás.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 1 Goiás

  • Data: 16 de agosto de 2024 (sexta-feira)
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
  • Árbitro: Rodrigo José de Lima (PE)
  • Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e Bruno Cesar Vieira (PE)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
  • Cartões amarelos: Renato, Castro, Elvis e Mateus Silva (Ponte Preta); Dieguinho e Rildo (Goiás)
  • Gols: Dodô, aos 43 min/2°T (Ponte Preta) e Mateus Gonçalves, aos 41 min/1°T (Goiás)

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joílson e Gabriel Risso (Thomas Luciano); Emerson Santos (Ramon), Castro e Elvis (Dodô); Everton Brito, Venícius (Renato) e Gabriel Novaes (Matheus Régis). Técnico: Nelsinho Baptista

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Sander (Douglas Teixeira); Aloísio, Marcão (Nathan Melo) e Rafael Gava (Régis); Welliton Matheus (Rildo), Ángelo Rodríguez (Thiago Galhardo) e Mateus Gonçalves (Edu). Técnico: Vagner Mancini

Veja também