Corpo do cantor Claudinho é exumado sem autorização da família
A viúva do cantor Claudinho, da dupla com Buchecha, veio à público noticiar a exumação dos restos mortais do cantor, feita sem consentimento
A viúva do cantor Claudinho, da dupla com Buchecha, veio à público noticiar a exumação dos restos mortais do cantor, feita sem o consentimento da família. O músico sofreu um acidente de carro aos 26 anos de idade, em 2002, e foi sepultado em um cemitério no Rio de Janeiro.
O colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, entrevistou a viúva, Vanessa Alves. Ela conta que a exumação é indevida, já que o túmulo do cantor era perpétuo:
Leia também: Acidente na estrada: Zé Vaqueiro mostra gratidão após susto
“Me informaram que fizeram a exumação após tentar contato com a família por telegrama. Eles fizeram a exumação e colocaram ele em um ‘nicho especial’. Ele está junto com seis ou sete restos mortais de outras pessoas. Fiquei muito triste. Por ser um jazigo perpétuo, eles não deveriam abrir”, revelou.
Agora, o antigo jazigo de Claudinho está sendo usado para o sepultamento de outra pessoa. Vanessa entrou na Justiça para denunciar o ocorrido, e o caso segue em investigação.