O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 18 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Economia

Gracinha Caiado lança Programa de Aquisição de Alimentos 2024

Os interessados poderão se inscrever até 6 de setembro

Postado em 19 de agosto de 2024 por Yago Sales

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, lançou oficialmente nesta segunda-feira (19/08), no município de Rio Verde, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Goiás) 2024.

O lançamento fez parte da programnação do 1º Encontro da Agricultura Familiar, evento organizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Emater Goiás.

“Em Goiás, temos 152 mil propriedades rurais, das quais 63% são de pequenos produtores da agricultura familiar. Com o PAA, o governo compra os produtos deles depois doa-os às entidades carentes para que as pessoas que precisam sejam alimentadas”, lembrou Gracinha.

Leia mais: Êxito da rede de proteção social em Goiás tem nome: Gracinha Caiado

Gracinha Caiado destacou ainda a escolha de Rio Verde para o lançamento.“É um município rico em tecnologia, inovação, que sedia a feira Tecnoshow. Hoje estamos aqui no Encontro da Agricultura Familiar para olhar por esse outro lado, o lado do agricultor familiar”, frisou.

Com um investimento de R$ 15 milhões, o PAA Goiás pretende beneficiar cerca de 150 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os interessados poderão se inscrever até 6 de setembro.“Assim, o governo faz duas políticas sociais: manter a gente no campo para poder criar a nossa família com dignidade, viver no campo, e produzir alimentos saudáveis para alimentar as pessoas”, salientou o produtor Wellington Moreira.

Titular da Seapa Pedro Leonardo Rezende afirma que o órgão vai cadastrar mil agricultores familiares para aquisição de mais de 3 toneladas de alimentos.

Por fim, afirmou: “Rio Verde é, com certeza, o município mais desenvolvido com relação à economia rural”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também