O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 20 de agosto de 2024
Adoção

Amigo de Silvio Santos quase adotou Silvia Abravanel; entenda

A apresentadora contou detalhes emocionantes sobre como foi acolhida pela família Abravanel

Postado em 19 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Silvia e Silvio. Foto: Reprodução/ Instagram

Amigo de Silvio Santos quase adotou Silvia Abravanel. Silvia Abravanel, filha adotiva de Silvio Santos, revelou que sua adoção poderia ter seguido um caminho diferente. Em entrevista recente, Silvia contou que Manuel de Nóbrega, amigo próximo de Silvio, esteve prestes a adotá-la. “Era para eu ser irmã do Carlos Alberto e não filha do Silvio”, afirmou ela, referindo-se ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, filho de Manuel.

A adoção de Silvia aconteceu quando ela tinha apenas três dias de vida. Sendo assim, Silvio Santos e sua esposa da época, Maria Aparecida Vieira Abravanel, conhecida como Cidinha, a acolheram em sua casa. Silvia compartilhou detalhes desse momento, lembrando-se de uma foto onde aparece embrulhada em um cueiro, um registro que guarda com carinho.

Amigo de Silvio Santos quase adotou Silvia Abravanel

Embora Manuel de Nóbrega e sua esposa Dalila tivessem inicialmente considerado a adoção, eles decidiram não prosseguir. Nesse sentido, Silvia explicou que a adoção foi intermediada por uma senhora chamada Terezinha, conhecida como “Mãe Cegonha”, que costumava encontrar lares para crianças. Como amiga de Manuel, Terezinha levou a ideia a ele, mas, após conversas, Manuel optou por não adotar a criança. “Mas o Silvio quer. Dá pra Cida”, teria dito Manuel, segundo Silvia.

Desta forma, Silvia acabou sendo adotada por Silvio Santos e Cidinha, formando a família que a apresentadora tanto valoriza. Atualmente, Silvia é mãe de duas filhas, Luana e Amanda, fruto de relacionamentos anteriores. No último Dia dos Pais, Silvia prestou uma homenagem emocionada a Silvio Santos, expressando sua gratidão por tudo o que ele representou em sua vida.

Silvio Santos faleceu aos 93 anos em 17 de agosto, vítima de uma broncopneumonia, complicação de uma infecção por H1N1. Ele foi casado com Cidinha por 15 anos, até o falecimento dela em 1977, devido a um câncer no estômago. Enfim, a história de adoção de Silvia é um capítulo significativo na vida dessa família que marcou a televisão brasileira.

Veja também