O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 23 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Série A

Corinthians afirma não ter tido contato com líder do PCC citado em delação

O clube também está disposto para prestar qualquer esclarecimento que possa auxiliar na investigação

Postado em 20 de agosto de 2024 por Matheus Santana
O clube também está disposto para prestar qualquer esclarecimento que possa auxiliar na investigação | Foto: Assessoria / Corintians

Na última segunda-feira (20), o Corinthians emitiu uma nota oficial em resposta às recentes revelações de uma investigação do Ministério Público sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do Brasil. A apuração, divulgada inicialmente pelo UOL, cita o clube em uma delação.

Rafael Maeda Pires, conhecido como Japa, é apontado como um dos envolvidos. Apontado como um dos líderes do PCC, ele teria intermediado negociações envolvendo jogadores ligados ao Corinthians, como Du Queiroz e Igor Formiga. Segundo a delação, feita em março ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a participação de Japa nas transações teria ocorrido em 2021.

Na nota, a diretoria do Corinthians declarou estar surpresa com as informações e ressaltou que a celebração de “tais contratos” ocorreu antes da gestão atual. Além disso, o clube também destacou seu compromisso em colaborar com as autoridades e, portanto, afirmou que está disposto a fornecer todos os documentos necessários. O clube também está disposto para prestar qualquer esclarecimento que possa auxiliar na investigação.

Além disso, Duilio, presidente do clube, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não teve qualquer contato pessoal ou profissional com a pessoa mencionada na delação. Ele ainda reforçou estar à disposição do Corinthians em cooperar integralmente com a apuração dos fatos.

Veja também