O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Miss internacional

Conheça a paulistana que representa o Brasil em concurso trans

Jessy Lira representa o Brasil no Miss International Queen 2024, que acontece no próximo sábado na Tailândia

Postado em 20 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Foto: Reprodução/ Instagram

Conheça a paulistana que representa o Brasil em concurso trans. Jessy Lira, de 29 anos e natural de São Paulo, será a representante do Brasil na final do Miss International Queen 2024. O evento, o maior concurso mundial para misses transgênero, ocorrerá no próximo sábado (24/8) na Tailândia. Lira foi escolhida em novembro de 2023 para simbolizar o país na competição.

A princípio, a competição começou no início de agosto, e, desde o último sábado (17/8), Jessy Lira está na Tailândia para a fase final de preparação. Além de concorrer à coroa, as 22 candidatas competem pelo título de embaixadora da Royal Charity Aids Foundation of Thailand, uma fundação tailandesa dedicada ao combate à Aids.

Leia mais: Ator pediu que cachorro fosse sacrificado após sua morte, mas família não atende desejo; entenda

Concurso Miss Trans

O Miss International Queen teve sua primeira edição em 2004. O concurso visa promover a conscientização e a igualdade entre homens e mulheres LGBT e transgêneros, tanto na sociedade quanto no mercado de trabalho. Realizado anualmente em Pattaya, o MIQ segue um formato tradicional de competições de beleza. Além disso, a final ocorrerá no dia 24/8, e a premiação preliminar está agendada para o dia 22/8. Os ingressos para os eventos estão disponíveis para compra.

Jessy Lira com faixa. Foto: Reprodução/ Instagram

O Brasil já teve diversas representantes de destaque no Miss International Queen. Por exemplo, Marcela Ohio, de Andradina (SP), venceu o concurso em 2013. Outras brasileiras também obtiveram bons resultados, como Aleika Barros, que ficou em 2º lugar em 2007, e Valeska Dominik, que repetiu o feito em 2015. Em 2020, Ariella Moura, de Belo Horizonte, conquistou o 3º lugar.

Sendo assim, a participação de Jessy Lira em 2024 reforça a tradição brasileira no concurso. O Brasil mantém sua presença forte na competição e continua a se destacar. Por fim, a expectativa é alta para o desempenho de Lira e o impacto de sua participação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também