O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 22 de agosto de 2024
Sul-Americana

Hugo Souza brilha e garante classificação do Corinthians

Hugo Souza tem sido o centro das atenções devido ao seu excelente desempenho como goleiro do Corinthians

Postado em 21 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Com essas duas vitórias nas penalidades, em que Hugo foi protagonista, o Corinthians alcançou sua sexta classificação consecutiva em disputas de pênaltis | Instagram / @hugosouza

Hugo Souza tem sido o centro das atenções devido ao seu excelente desempenho como goleiro do Corinthians. Desde sua estreia pelo Timão, ele se destaca como o goleiro com o maior número de defesas realizadas no mundo. Seu auge veio na última terça-feira (20), ao defender três pênaltis contra o Bragantino, garantindo a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a equipe sofrer uma virada no tempo regulamentar, Hugo brilhou nas penalidades.

De acordo com a plataforma Sofascore, Hugo lidera o ranking mundial em defesas, defesas difíceis e pênaltis defendidos. Sua primeira partida pelo Corinthians foi contra o Criciúma, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 16 de julho, onde já demonstrou um desempenho sólido.

Hugo Souza, além de seu desempenho impressionante contra o Bragantino, também se destacou em uma outra disputa de pênaltis pelo Corinthians. Anteriormente, ele havia defendido a cobrança de Cristaldo nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Dessa forma, ele contribuiu significativamente para que a equipe avançasse mais uma vez.

Com essas duas vitórias nas penalidades, em que Hugo foi protagonista, o Corinthians alcançou sua sexta classificação consecutiva em disputas de pênaltis. As classificações anteriores ocorreram contra Remo (Copa do Brasil – 2023), Atlético-MG (Copa do Brasil – 2023), América-MG (Copa do Brasil – 2023), Estudiantes (Sul-Americana – 2023), Grêmio (Copa do Brasil – 2024) e Bragantino (Sul-Americana – 2024). A última derrota em pênaltis do Timão foi para o Ituano, no Paulistão do ano passado.

Veja também