O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Impeachment

Zambelli é impedida de assinar impeachment de Moraes

Parlamentares da oposição apresentaram o pedido de impeachment de Moraes, que já conta com mais de 115 assinaturas na Câmara

Postado em 21 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
Zambelli é impedida de assinar impeachment de Moraes
Zambelli é impedida de assinar impeachment de Moraes. | Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 19, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que seu advogado a impediu de assinar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, devido aos processos criminais que enfrenta na Corte. Zambelli fez o desabafo na rede social X, antigo Twitter.

“Meu advogado me proibiu de assinar o pedido devido aos oito processos criminais que Alexandre de Moraes abriu contra mim no STF” . “Agora é momento de novos soldados, sem ferimentos, assumirem a dianteira dessa batalha. Estou nesta pauta desde 2015 e preciso dar dois passos atrás”, acrescentou. A deputada ainda disse que sua assinatura seria apenas simbólica, uma vez que um senador deve protocolar o pedido de impeachment contra um ministro do STF no Senado Federal.

Parlamentares da oposição apresentaram o pedido de impeachment de Moraes, que já conta com mais de 115 assinaturas na Câmara. Acusam o ministro de usar a Justiça Eleitoral para justificar as investigações no inquérito das Fake News, baseadas em uma reportagem da Folha de S. Paulo que revelou que um de seus auxiliares solicitou relatórios de investigação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse material ajudaria a sustentar o inquérito sobre ataques a ministros da Corte.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pede o impeachment e discursou na tribuna do Senado na semana passada. “Eu lamento profundamente que o Supremo, mais uma vez, não compreenda que não estamos aqui numa discussão de esquerda ou de direita e que vá numa linha de defender o indefensável”, disse.

Veja também