Jogador do Nacional do Uruguai é levado para UTI
O atleta necessitou de atendimento imediato e o levaram ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, com um quadro de “arritmia cardíaca”
Na noite desta quinta-feira (22), um jogador do Nacional do Uruguai passou mal durante uma partida contra o São Paulo no estádio do Morumbi, pela Copa Libertadores. O atleta necessitou de atendimento imediato e o levaram ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, com um quadro de “arritmia cardíaca”. Juan Izquierdo, o jogador, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O clube uruguaio tranquilizou os torcedores em um comunicado nas redes sociais, informando que o zagueiro está estável e sob observação. O hospital anunciou, através de sua assessoria, que o time fornecerá qualquer atualização sobre o estado de saúde de Izquierdo.
“Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele é atendido no CTI [UTI] do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações. Força, Juan!”, comunicado do Nacional.
A transmissão da partida mostrou que, por volta dos 39 minutos do segundo tempo, Juan perdeu o equilíbrio e caiu no campo. Outros jogadores rapidamente acionaram uma ambulância, que o levou ao hospital.
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, conversou com a imprensa na entrada do Hospital Albert Einstein. Ele revelou que Izquierdo havia recuperado a consciência dentro da ambulância, mas perdeu os sentidos ao chegar ao hospital, necessitando ser sedado e estabilizado. “Ele está estável no CTI. Precisamos esperar cerca de 12 horas para observar a evolução, realizar exames e verificar possíveis sequelas, além de identificar a causa do episódio”, explicou Balbi. No Instagram, o São Paulo postou uma foto de Juan com uma mensagem. “Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo. Estamos com você.”
Quem é Juan Izquierdo
Juan, de 27 anos, é natural de Montevidéu, Uruguai, casado e pai de um filho recém-nascido. Ele iniciou a carreira no Cerro, passou pelo Montevideo Wanderers e jogou no Atlético San Luis, no México. Após retornar ao Uruguai, atuou novamente pelo Wanderers e pelo Liverpool antes de voltar ao Nacional em 2024.