O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Expulsões

Atlético-GO é o time com mais cartões vermelhos no Brasileirão

O Dragão é o time mais indisciplinado da Série A, tendo em média um jogador expulso a cada dois jogos

Postado em 23 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Atlético-GO
Na vitória contra o Internacional, o Atlético-GO conquistou a vitória sem ter nenhum jogador expulso | Foto: Afonso Cardoso/O HOJE

A má fase do Atlético-GO na Série A também pode ser explicada por outro fator além do péssimo futebol apresentado pela equipe. As expulsões têm condicionado a maioria dos jogos do Dragão nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, já foram 65 cartões amarelos e 12 cartões vermelhos, resultando em uma média de 0,52 expulsão por jogo. 

Na prática, a equipe rubro-negra tem um jogador expulso a cada dois jogos. Esses números refletem muito o momento que o time vive, pois muitas vezes o psicológico domina a equipe, que acaba se entregando dentro das quatro linhas.

Situação que prejudica a equipe

Este dado mostra que a equipe necessita de atenção e ajuste neste critério. O treinador Umberto Louzer falou sobre tal questão: ‘‘É evitar essa situação, a gente sabe que hoje você jogar com um jogador a menos é muito difícil. Então o atleta precisa ter equilíbrio, tem que ter sabedoria, a gente tem que saber também estudar a arbitragem, porque esse hábito conduz a partida. Então assim este informativo também será passado, que tem árbitros que permitem o diálogo, tem árbitros que não, tem os que deixam o jogo correr mais, tem outros que não. Então a gente tem que ter esse estudo também não somente do adversário, mas da arbitragem porque faz parte da partida.’’

Leia também: Atlético-GO faz campanha parecida com a de 2017, quando foi rebaixado na lanterna

Sendo assim, as expulsões realmente têm sido um problema significativo para o Dragão, refletindo a falta de disciplina e controle emocional da equipe. Esse tipo de comportamento pode prejudicar ainda mais o desempenho do Atlético-GO em campo, piorando uma situação já difícil, pois as expulsões não só prejudicam a performance da equipe, mas também podem impactar negativamente a moral e a confiança dos jogadores. O ajuste tático e psicológico é fundamental para reverter esse cenário e melhorar os resultados. 

Ainda dá para reagir

Até aqui, o Atlético-GO ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos conquistados em 23 jogos. O Rubro-Negro vive um dos piores momentos de sua história e faz uma campanha muito semelhante à de 2017. Na ocasião a equipe caiu como lanterna do Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Internacional no último domingo (18), o time atleticano quebrou um jejum de 15 jogos sem vencer, além de ter conquistado a primeira vitória como mandante, podendo dar início à reação da equipe na Série A. 

Mesmo assim, as chances de rebaixamento do Rubro-Negro estão muito altas. Segundo os matemáticos da UFMG, a probabilidade de queda é de mais de 95%. Entretanto, a torcida atleticana pode se agarrar nas últimas atuações da equipe. Desde a chegada de Umberto Louzer, o Atlético se mostrou um time mais competitivo dentro de campo. A próxima partida do Dragão é contra o Juventude, no próximo sábado (24), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também