O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 25 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Tortura

Homem é preso por torturar e matar filho adotivo em Belém

As agressões incluíam golpes com vergalhão no rosto, cabeça e tórax, além da extração de dentes

Postado em 25 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
Homem é preso por torturar e matar filho adotivo em Belém
Homem é preso por torturar e matar filho adotivo em Belém. | Foto: PCPA

A polícia prendeu um homem suspeito de torturar seu filho adotivo de 39 anos, que tinha Síndrome de Down, em Belém, no Pará. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. A prisão ocorreu na última quinta-feira (22).

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Pará (PCPA), as torturas eram frequentes e se intensificaram após a morte da mãe da vítima, esposa do agressor. As agressões incluíam golpes com vergalhão no rosto, cabeça e tórax, além da extração de dentes. Os familiares denunciaram a violência depois que levaram o jovem ao Pronto-Socorro três dias antes de ele falecer.

“As lesões sofridas pelo jovem eram compatíveis com tortura e maus-tratos contínuos, que resultaram em sua morte. A gravidade das lesões descritas confirmou os relatos de violência física perpetrada pelo pai adotivo”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

A polícia deteve o suspeito na casa onde ele cometeu os abusos, no bairro do Telégrafo, em Belém. “Frequentemente, as vítimas são agredidas dentro de casa por pessoas que deveriam oferecer apoio e cuidado, especialmente quando são vulneráveis”, afirmou o delegado. Ele reforça a necessidade das pessoas denunciarem. “Assim, nós iremos averiguar a situação e nos colocar à disposição para solucionar os casos de maneira rápida e eficaz.”

Veja também