Frontini se mostra satisfeito com reforços do Vila Nova, mas diz que clube está atento ao mercado
De acordo com o mandatário, as peças contratadas pelo Vila Nova foram escolhidas a dedo
Sem conquistar o Campeonato Goiano desde 2005, o Vila Nova tenta acabar com o longo jejum no estadual. O torneio é o principal foco do Colorado no primeiro semestre de 2023. Para voltar ao lugar mais alto do pódio do Goianão, o Tigre reformulou seu elenco. Ao todo, 12 novos jogadores chegaram para a temporada que está prestes a começar.
A chegada dos novos atletas foi um dos assuntos abordados pelo diretor de futebol do clube, Carlos Frontini, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (3). De acordo com o mandatário, as peças contratadas pelo Vila Nova foram escolhidas a dedo. Além disso, ele afirmou que uma “campanha aceitável” nas competições que o Colorado disputará em 2023 é brigar na parte de cima das tabelas.
Uma campanha aceitável é brigar na parte de cima da tabela. O clube e a torcida pedem isso. É o que nós esperamos. Nós trouxemos reforços para todas as posições. Contratamos jogadores para a defesa e para o ataque, e trocamos os goleiros. Os atletas (que chegaram) foram escolhidos a dedo. Os que ficaram, nós entendemos que eles podem ter um grande ano conosco. Além disso, trouxemos alguns meninos da base, já que é necessário ter essa mescla de jogadores jovens com jogadores experientes. O ano será muito longo. Nesse primeiro semestre, teremos muitos jogos e precisaremos dessa juventude para nos ajudar. Tenho certeza de que vai dar certo. Estamos contentes com o empenho e a dedicação de todos”, disse Frontini.
Apesar do grande número de reforços, Frontini diz que, mesmo estando satisfeito com os jogadores que chegaram, o time vilanovense está atento às oportunidades que o mercado pode oferecer à equipe.
“(O elenco) nunca está fechado. Se tiver uma oportunidade de mercado, nós iremos aproveitar. Nesse primeiro momento, para começar o Campeonato Goiano, acredito que é isso. Mas o futebol é tão dinâmico. Estamos contentes com nossas contratações. Mas estamos atentos às oportunidades de mercado, como acredito que todas as equipes estão atentas. Agora, é deixar o campeonato iniciar, deixar os atletas performar e ter paciência”, finalizou Frontini.
O Vila Nova estreia no Campeonato Goiano no dia 12 de janeiro, quando receberá o Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo acontecerá às 20h30.