O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Educação

Governo de Goiás oferece 180 vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia

As inscrições já estão abertas e as aulas começam no dia 23 de janeiro

Postado em 4 de janeiro de 2023 por Sabrina Vilela
Governo de Goiás oferece 180 vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia

As inscrições para cursos na área de tecnologia em Goiás, já estão abertas . São oferecidas no total 180 vagas que se dividem em informática básica, manutenção de computadores e robótica – 60 vagas em cada. Os interessados podem se inscrever por meio do WhatsApp (62) 4141-9800. As aulas tem início no dia 23 de janeiro.

As aulas poderão ser realizadas nos turnos matutino (das 8h30 às 11h30), vespertino (das 14h às 17h) e noturno (das 18h30 às 21h30). O único pré-requisito é ter acima de 12 anos e ser alfabetizado. Não há custo nenhum para os estudantes.

A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Programando o Futuro.

Leia também: Importância da educação ambiental nas escolas

O curso oferecido é através do Sukatech, programa lançado em 2021 e gerenciado pela Sedi. A proposta é promover educação ambiental- recolhe sucata eletrônica e a direciona para o CRC; social – oferece cursos gratuitos de capacitação para jovens que estão em situação de vulnerabilidade; e econômica – fomenta a cadeia produtiva do segmento de forma sustentável.

A primeira turma terá aulas de 23 de janeiro a 15 de fevereiro de 2023, na Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) Luiz Bittencourt, localizada no Bairro Floresta, em Goiânia. Essa unidade é responsável por instalar o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), estrutura do programa Sukatech montada para receber lixo eletroeletrônico e reciclá-lo para dar a destinação correta do material que seria descartado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também