Mesa Diretora da Câmara de Goiânia toma posse para biênio 2023-2024
Eleição ocorreu de forma antecipada em setembro de 2021
A Mesa Diretora da Câmara de Goiânia toma posse às 10h desta segunda-feira (2) para o biênio 2023-2024. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou presença. A eleição ocorreu de forma antecipada em setembro de 2021.
Na presidência, permanece Romário Policarpo (Patriota), que conseguiu se manter no cargo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A corte, apesar de impedir uma segunda reeleição, criou um marco temporal que entendeu que esta seria a primeira eleição do vereador – inclusive, permitindo a ele mais uma disputa, se quiser.
Já o 1º vice, Clécio Alves (Republicanos), foi eleito deputado estadual e deixará a vaga em aberto. Conforme apurado, contudo, o substituto só deve ser definido a partir de fevereiro, após o recesso. Entre os cotados: Geverson Abel (Avante) e Léo José (Republicanos).
Ainda sobre Clécio, ele já tinha renunciado ao cargo em 20 de dezembro. “Deixo este cargo por motivos maiores. Já fui diplomado e, no dia 1º de fevereiro, assumo cadeira na Assembleia Legislativa. Foi uma honra estar aqui por mais de 20 anos. Mas recebi 28.322 votos na eleição para deputado estadual, dos quais 21.600 só em Goiânia. Portanto, vou levar comigo para a Assembleia todos os compromissos políticos que tenho com Goiânia e com sua população”, disse à época.