Criminosos invadem sistema de hospital em Jataí e se passam por médicos para pedir dinheiro
Unidade afirma que três vítimas procuraram a administração relatando o golpe e foram orientadas a não realizarem a transferência
Em Jataí, criminosos se passaram por funcionários e médicos do Hospital Filantrópico Padre Tiago e pediram dinheiro para familiares de pacientes que estavam internados na UTI. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), a suspeita é que dados médicos e telefônicos foram vazados.
Segundo a assessoria do hospital, a unidade possui um sistema hospitalar que é monitorado 24h, porém até o momento, não foi possível identificar como os suspeitos tiveram acesso aos dados dos pacientes. “Assim que ficamos sabendo do ocorrido, acionamos a central, que está tentando entender o que aconteceu”, afirmou a assessoria do hospital.
Até o momento, três pessoas receberam ligações dos golpistas, pedindo uma quantia em dinheiro. Na ligação, os criminosos pedem a transferência para o pagamento de exames e procedimentos que estavam previstos nos prontuários dos pacientes.
Desconfiados, os familiares procuraram a unidade para pedir mais informações e foram avisados que o hospital não faz esse tipo de ligação. Nenhum familiar chegou a transferir o dinheiro. As vítimas não fizeram boletim de ocorrência, porém o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Veja também: Governo fixa em R$ 1.302 valor mínimo para benefício previdenciário
Confira nota do hospital
O Hospital Padre Tiago na Providência de Deus – Jataí/GO, vem por meio desta esclarecer que não faz nenhuma cobrança financeira via telefone solicitando pix.
Orientamos aos nossos pacientes a sempre procurar nossa equipe presencialmente e pelos nossos telefones oficiais. Fomos surpreendidos com relatos de ligações falsas utilizando o nome do Hospital, pedimos a todos que fiquem alerta e denunciem.
Tratando-se, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome do hospital. Por isso, alertamos todos os nossos pacientes a não tomarem nenhuma ação indicada por essas ligações.
O hospital Padre Tiago também comunica que já está verificando as medidas judiciais cabíveis para agir diante desta situação.
Toda nossa equipe está a sua disposição. Antes de efetuar qualquer pagamento fale conosco.
Desde já agradecemos.