Atlético Goianiense visita o Iporá e tenta manter 100% de aproveitamento no Goianão
As equipes se enfrentam às 15h30 na abertura da terceira rodada do estadual
Com duas vitórias em duas rodadas, o Atlético Goianiense é, até aqui, um dos dois clubes que ainda estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. E, na tarde desta quarta-feira (18), o Dragão, do técnico Eduardo Souza, tentará se manter na liderança do torneio estadual. Às 15h30, o Rubro-Negro abrirá a terceira rodada da competição.
No Estádio Ferreirão, o Atlético Goianiense enfrentará o Iporá, que vem de derrota para o Crac, fora de casa. Apesar disso, o lateral-esquerdo Jefferson acredita que o Dragão terá dificuldades diante do Lobo Guará, principalmente por conta do estado do gramado do time auriazul. No entanto, o defensor afirmou que o Rubro-Negro tem qualidade para conquistar os três pontos.
“Já joguei lá várias vezes e sei que lá é diferente. No meu modo de ver, será um jogo muito difícil, principalmente pelo estado do gramado. Mas a nossa equipe tem muita qualidade, principalmente no jogo pelo chão. Então, apesar da dificuldade que teremos, vamos entrar firmes para sair de lá com a vitória”, disse Jefferson.
Histórico
A partida desta quarta-feira (18) será a décima segunda da história entre Iporá e Atlético Goianiense. Até aqui, quem mais venceu foi o Dragão, que levou a melhor em seis oportunidades. O Lobo Guará conquistou dois triunfos. Além disso, os clubes empataram em outras três partidas.
O último encontro entre eles aconteceu há quase um ano. Pela nona rodada da primeira fase do Goianão do ano passado, as equipes ficaram no 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly. Marlon Freitas marcou para os donos da casa e Du Gaia deixou tudo igual para os iporaenses.
Ficha técnica
Iporá x Atlético-GO
Data: 18 de janeiro de 2023
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Leone Carvalho e Paulo César Almeida
Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique, Rodrigo Milanez, Talis e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu e Wellington; Iago Martins, Henrique Bahia (Du Gaia) e Danillo Bala.
Técnico: Omar Feitosa
Atlético-GO: Ronaldo; Luan Sales, Lucas Gazal, Michel e Jefferson; Thiago Medeiros, Rhaldney e Shaylon; Moraes, Felipe Vizeu (Daniel) e Kelvin.
Técnico: Eduardo Souza