Vila Nova visita o Crac e tenta acabar com boa fase do adversário
Às 19h30, o Colorado medirá forças com o Leão do Sul, que é o vice-líder do Campeonato Goiano
Terceiro colocado, com quatro pontos conquistados, o Vila Nova quer se manter entre os primeiros do Campeonato Goiano. E, na noite desta quarta-feira (18), a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira terá enfrentará um adversário que está à sua frente. Às 19h30, fora de casa, o Colorado medirá forças com o Crac, que é o vice-líder do torneio.
Para o duelo, o atacante Neto Pessoa espera que o Tigre melhore sua competitividade, o que, segundo ele, faltou no começo da caminhada do Tigre no Goianão. Na visão do jogador, os jogos tendem a ser muito parecidos e é necessário ajustar essa questão.
“Pelo que nós sabemos, o clima estará muito parecido com o do último jogo. No interior, tem essa questão. Mas, com certeza, o que vamos precisar melhorar para esse jogo é a nossa competitividade. É algo que faltou no início do primeiro tempo do nosso primeiro jogo. Demoramos um pouco para entender o que o jogo pedia. E eu creio que esse próximo jogo não vai ser diferente. Ele vai pedir essa competitividade. Temos de estar atentos a isso”, disse Neto Pessoa.
Histórico
O duelo desta quarta-feira (18) será o de número 88 da história entre Crac e Vila Nova. Com 37 vitórias, o Tigre é quem leva vantagem no histórico do confronto. O Leão do Sul levou a melhor em 22 oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras 28 partidas.
A última vez que mediram forças foi no ano passado. Pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, os clubes empataram em 1 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Rubens foi às redes pelo Colorado e Hugo Santos deixou tudo igual para o time catalano.
Ficha técnica
Crac x Vila Nova
Data: 18 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Ricardo Prado
Crac: Clériston; Ferrugem, Willian Goiano, Nilo e Eduardo; Lucas Gonçalves, Wagner Manaus e Janderson; Uelber, Kayron e Jeremias.
Técnico: Paulo Massaro
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Rafael Donato, Jordan e Diego Renan; Ralf, Rickson e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Vinícius Leite.
Técnico: Claudinei Oliveira