Atlético Goianiense repete script do clássico e, fora de casa, vira para cima do Iporá
No Ferreirão, o Dragão derrotou o Lobo Guará por 2 a 1
O Atlético Goianiense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. Assim como aconteceu no último final de semana, quando bateu o arquirrival Goiás, o time comandado pelo técnico saiu atrás e conseguiu outra virada. Desta vez, contra o Iporá, fora de casa. No Estádio Ferreirão, o Dragão bateu o Lobo Guará por 2 a 1. Du Gaia marcou para o time da casa e Airton, duas vezes, foi às redes pelos rubro-negros.
Com os três pontos conquistados, o Rubro-Negro chegou aos nove, permanecendo na primeira colocação do Goianão. O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição será no domingo (22), quando a equipe terá pela frente o Vila Nova. O duelo acontecerá às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O jogo
A partida na cidade de Iporá começou com o Atlético Goianiense tendo a primeira oportunidade para abrir o placar no Estádio Ferreirão. Logo aos dois minutos de bola rolando, Daniel aproveitou um cruzamento que veio pela esquerda e, de cabeça, mandou por cima da meta defendida pelo goleiro Luiz Henrique.
Depois disso, as equipes tiveram uma certa dificuldade na criação das jogadas, o que fez com que as chances de gol sumissem. Elas voltaram apenas na marca de 35 minutos, quando Shaylon desperdiçou uma oportunidade claríssima de colocar o Dragão em vantagem. Na marca do pênalti, o camisa 10 ficou com a sobra de um rebote e, mesmo de frente para o gol, chutou torto e mandou para fora.
Do outro lado, o Iporá levou perigo a Ronaldo apenas nos minutos finais da primeira parte. Aos 45 minutos, Du Gaia mandou uma cabeçada à queima roupa e colocou o arqueiro atleticano para trabalhar.
Na segunda etapa, seria o próprio Du Gaia que teria a primeira oportunidade. Após cruzamento pela esquerda, Michel não conseguiu fazer a interceptação e a bola sobrou para o atacante do Lobo Guará, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes de Ronaldo.
Atrás no placar, o Atlético foi para cima do Iporá. E o empate quase veio na marca dos 31 minutos. Rodrigo Milanez derrubou Airton dentro da grande área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade máxima. O próprio atacante foi para a cobrança, mas acabou mandando no travessão.
Mas Airton iria se redimir da melhor maneira possível. Aos 37, Kelvin avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou rasteiro para o meio, onde estava o atacante atleticano, que, de primeira, completou e deixou tudo igual no Ferreirão.
Quatro minutos depois, a dupla funcionou novamente. Kelvin cobrou escanteio e Airton, no primeiro pau, desviou de cabeça e marcou o segundo, virando a partida e garantindo mais três pontos para o Dragão.
Ficha técnica
Iporá 1×2 Atlético-GO
Data: 18 de janeiro de 2023
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)
Gols: Du Gaia (1’/2T) – IPO; Airton (37’/2T e 42’/2T) – ACG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Leone Carvalho e Paulo César Almeida
Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique (Iago), Rodrigo Milanez, Talis e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu e Wellington; Gabriel Pierini (Danillo Bala (Marquinho)), Du Gaia (Henrique Bahia) e Bruno Bahia.
Técnico: Omar Feitosa
Atlético-GO: Ronaldo; Luan Sales (Léo Gomes), Lucas Gazal, Michel e Jefferson (Mikael); Thiago Medeiros (Bruno Tubarão), Rhaldney e Shaylon; Moraes (Airton), Daniel (Felipe Vizeu) e Kelvin.
Técnico: Eduardo Souza