O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Novos recursos

WhatsApp anuncia mensagem de voz nos Status, reações com emojis e mais privacidade

Com os novos recursos nos Status, a rede social ficou ainda mais similar ao Instagram

Postado em 8 de fevereiro de 2023 por Rodrigo Melo
WhatsApp anuncia mensagem de voz nos Status
Com os novos recursos nos Status

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (7/2) quatro novidades para a categoria Status. Em nota, a plataforma informou que já começou a implementar os recursos para usuários Android e iOS, que serão liberados aos poucos até estar disponíveis para todos nas próximas semanas.

Entre as novidades está a possibilidade de enviar mensagens de voz no status, além de reagir com emoji, como já funciona no Instagram. Também será possível adicionar uma espécie de “amigos próximos” na rede social.

Confira as quatro novidades dos Status:

Privacidade

O usuário poderá escolher quem pode visualizar os Status publicados. Será possível optar entre “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” ou “Compartilhar somente com…”. A seleção de público será salva e usada como padrão para as próximas postagens.

Reações com emojis

Quem utiliza o Instagram já conhece esse mecanismo. Agora no Whatsapp, o usuário poderá deslizar o dedo para cima e reagir com uma das oito figurinhas disponíveis. No entanto, quem preferir, pode continuar respondendo a um Status com texto, mensagem de voz e outros recursos.

Mensagens de voz

O mensageiro permitirá a publicação de áudios de até 30 segundos nos Status. O recurso funcionará de forma parecida o que acontece nas conversas privadas e em grupos. Com isso, o usuário poderá escutar o conteúdo novamente antes de postá-lo.

Prévia de links

A novidade visa dar aos contatos uma ideia mais clara sobre o conteúdo antes de eles clicarem em um link. Ao publicar um link nos Status, o usuário verá uma prévia visual do conteúdo, assim como ocorre quando se envia uma mensagem.

Leia também: Google anuncia o Bard, plataforma de IA rival da ChatGPT