MPRJ abre inquérito para investigar irregularidades na venda de ingressos do RBD
Anteriormente, o Proncon-SP havia notificado a Eventim sobre os problemas que os consumidores estavam vivenciando na hora da compra
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu um inquérito para investigar as supostas irregularidades na venda de ingressos para o show do RBD no Brasil.
Anteriormente, o Proncon-SP havia notificado a Eventim sobre os problemas que os consumidores estavam vivenciando na hora da compra. Desta vez, o MPRJ decidiu procurar a empresa e questionou os motivos da “desorganização e desrespeito à ordem da fila” nas bilheterias físicas localizada na Jeunesse Arena. Além disso, o órgão recebeu diversas reclamações sobre a venda de ingressos online e “tumulto generalizado”.
Leia também:
“A portaria de instauração do Inquérito Civil relata que os fatos descritos são passíveis de investigação e repressão por meio das medidas judiciais e extrajudiciais, já que violariam direitos coletivos”, relatou o MPRJ, em nota.
Novamente, a Eventim tem apenas 30 dias para se posicionar acerca das denúncias. Ademais, a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj e o Procon também devem informar se há existência ou não de procedimento relativo feito em relação a compra de ingressos.
“Caso positivo, [deve esclarecer] os motivos que ocasionaram a desordem na venda dos bilhetes”, destacou.
A Soy Rebelde Tour acontece nos dias 16,17,18 de novembro, em São Paulo, já dia 19, o RBD segue para o Rio de Janeiro.