Atlético Goianiense derrota o Morrinhos, se reabilita e garante classificação ao mata-mata
Com gols de Shaylon e Airton, o Rubro-Negro bateu o Tricolor dos Pomares por 2 a 0
O Atlético Goianiense é mais um clube classificado à próxima fase do Campeonato Goiano. Depois da derrota no clássico contra o Goiânia, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza se reabilitou na competição estadual e derrotou o Morrinhos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8). Shaylon e Airton fizeram os gols da vitória rubro-negro.
Com os três pontos conquistados, o Dragão foi aos 19, se mantendo na vice-liderança e na cola do líder Goiás. Já o Tricolor dos Pomares, que segue com oito pontos, permanece na décima colocação, a três pontos de distância do Inhumas, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
O confronto teve o Atlético Goianiense melhor do início ao fim. No primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou a balançar as redes, com Luiz Fernando completando um cruzamento rasteiro de Jefferson. Mas o atacante foi flagrado em posição irregular, o que acabou anulando o lance.
Na etapa final, o Rubro-Negro começou com tudo e, logo no primeiro minuto, Moraes pegou um rebote de uma finalização de Bruno Tubarão, mas, no momento em que ia chutar, foi derrubado por Marcus Vinícius. Sem titubear, a arbitragem marcou o pênalti. No entanto, ele só foi cobrado aos 11 minutos, pois o volante Roger Goiano desabou em campo e precisou ser atendido pela ambulância. Na batida, Shaylon não desperdiçou.
Três minutos depois, Luiz Fernando acionou Bruno Tubarão, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava Airton, que chegou completando e mandando para o fundo das redes de Marcos Daniel, dando números finais ao confronto.
Ficha técnica
Atlético-GO 2×0 Morrinhos
Data: 8 de fevereiro de 2023
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gols: Shaylon (11’/2T) e Airton (14’/2T – ACG
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Jordana Pereira
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Jefferson (Daniel); Rhaldney, Moraes Jr. (Guilherme) e Shaylon; Airton (Thiago Medeiros), Luiz Fernando e Bruno Tubarão (Kelvin).
Técnico: Eduardo Souza
Morrinhos: Marcos Daniel; Dedé (Jabú), Allef Nunes, Wallinson e Marquinhos (Luciano); Roger Goiano (Cristian), Hugo e Roniel (Vinícius); Marcus Vinicius, Caíque e Nathan (Alef Leite).
Técnico: João Dreison Santana