O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tragédia

Terremoto na Turquia e Síria ultrapassa marca de 28 mil vítimas

O terremoto alcançou uma magnitude de 7,8 e foi sucedido por mais de cem tremores no sul dos dois países do oriente médio

Postado em 12 de fevereiro de 2023 por Victória Vieira
Terremoto na Turquia e Síria ultrapassa marca de 28 mil vítimas
Este é o sétimo maior desastre natural nos últimos tempos | Foto: Reprodução/ Omar Sanadik/AP

O terrível terremoto que atingiu regiões da Turquia e Síria alcançou um novo número de vítimas. A tragédia ocorrida na última segunda-feira (6/2) ultrapassou mais de 28 mil mortos. 

De acordo com dados disponibilizadas pela Afrad (Agência de monitoramento de desastres e emergências da Turquia) e divulgados através da Anadolu Agency, revelam que o cenário superou o tsunami e terremoto protagonizado no Japão em 2011. Este é o sétimo maior desastre natural nos últimos tempos. 

O terremoto alcançou uma magnitude de 7,8 e foi sucedido por mais de cem tremores no sul dos países do oriente médio. A Síria obtém 3.500 mortes, já a turquia contabiliza 24.617.

O vice-presidente turco Fuat Oktay afirmou que nas últimas 24h as autoridades retiraram 67 pessoas localizadas em escombros. Segundo o parlamentar, 80 mil indivíduos estão adquirindo atendimento hospitalar e outros 1,5 milhão estão desabrigados. 

Até o momento, foram enviadas 31 mil equipes de resgate para realizarem uma árdua procura de salvação e regaste de sobreviventes. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o número de feridos ainda deve aumentar drasticamente, tendo em vista a quantidade de prédios danificados pela tragédia. A perspectiva estudada é que o número chegue a 40 mil. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também