Goiás derrota o Goiânia, chega à quinta vitória seguida e segue na liderança
Na Serrinha, o Esmeraldino bateu o Galo Carijó por 2 a 0
O Goiás segue firme e forte na liderança do Campeonato Goiano. Pela décima e penúltima rodada da primeira fase da competição estadual, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira derrotou o Goiânia por 2 a 0 e manteve a primeira posição na tabela de classificação do Goianão. Os gols do confronto, que aconteceu na manhã deste domingo (12), no Estádio Hailé Pinheiro, foram marcados por Lucas Halter e Vinícius.
Com os três pontos conquistados, o Esmeraldino foi aos 23, mantendo a distância de um ponto para o Atlético Goianiense, que é o vice-líder. Já o Galo Carijó, que iniciou a rodada dentro do G8, deixou a faixa de classificação após a vitória do Goianésia.
O jogo
O confronto no Estádio Hailé Pinheiro começou da melhor maneira possível para o Goiás. Logo aos seis minutos, Nicolas aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, obrigando o goleiro Johnathan a espalmar para evitar o gol. No entanto, no rebote, Sidimar ajeitou para Lucas Halter, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar na Serrinha.
O Esmeraldino seguiu pressionando e buscando o segundo gol. E ele quase veio na marca de nove minutos. Com um chute cruzado, o lateral-esquerdo Sander acertou a trave do goleiro Johnathan.
Mas o segundo tento sairia mesmo apenas no final da primeira etapa. Na marca de 43 minutos, Zé Ricardo, Kauan, Nicolas e Alesson trocaram passes e a bola chegou a Vinícius, que, livre de marcação, recebeu dentro da área e encheu o pé para ampliar a vantagem do Goiás.
No segundo tempo, Alesson quase marcou o terceiro. Depois de receber um belo passe de Marquinhos Gabriel, o atacante esmeraldino tentou deslocar o goleiro Johnathan com uma cavadinha, mas acabou tirando demais e mandou para fora.
A melhor oportunidade do Alvinegro aconteceu apenas no finalzinho da partida. Aos 48, Irismar resolveu arriscar da entrada da área e viu a bola tirar tinta do travessão da meta defendida por Tadeu.
Tadeu
Antes do começo da partida, o goleiro Tadeu foi homenageado por ter chegado à marca de 200 jogos com a camisa esmeraldina. O arqueiro do time alviverde recebeu, além de um uniforme comemorativo, uma placa e uma faixa no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha técnica
Goiás 2×0 Goiânia
Data: 12 de fevereiro de 2023
Horário: 10h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Gols: Lucas Halter (6’/1T) e Vinícius (43’/1T) – GOI
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Jonny Kamenach
Goiás: Tadeu; Apodi (Bruno Santos), Sidimar, Lucas Halter e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Willian Oliveira (Felipe Ferreira) e Kauan (Marquinhos Gabriel); Alesson (Vitor Hugo), Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira
Goiânia: Johnathan; Gabriel (Júnior Ramos), Eduardo, Marcelo Xavier e Paulinho (Irismar); Olívio (Jean Kennedy), Tabata (Nivaldo) e Assuério; Nilsinho (Samuel), Wallace e Isaac.
Técnico: Alex Godoi