Atlético e Goianésia se enfrentam no Accioly e tentam atingir metas na primeira fase do Campeonato Goiano
Vice-líder do Goianão, o Rubro-Negro recebe o Azulão do Vale no Castelo do Dragão
Quase dois anos após medirem forças na final do Campeonato Goiano de 2020, que só terminou no ano seguinte, Atlético Goianiense e Goianésia voltam a se enfrentar pela competição estadual. Desta vez, pela última rodada da primeira fase do Goianão da atual temporada.
Em campo, cada equipe ainda tenta alcançar seu objetivo estabelecido para esta primeira fase. Enquanto o Rubro-Negro busca a primeira colocação no geral, o Azulão do Vale tenta confirmar a classificação ao mata-mata. Por conta disso, o técnico atleticano, Eduardo Souza, afirma que será um jogo importantíssimo e que os jogadores estão cientes disso.
“É um jogo importantíssimo. Vamos a campo com o que temos de melhor, tirando os suspensos e algum atleta que o departamento médico tenha vetado do jogo. Se todos estiverem à disposição, todos irão para a partida. É claro que vamos escolher as melhores opções, no nosso entendimento, para iniciar a partida. É jogo decisivo. O Goianésia precisa do resultado para não depender de outros resultados. Nós precisamos do nosso resultado, para buscar ainda essa primeira colocação. Se não vier, para abrirmos uma vantagem para o terceiro colocado. Isso faz com que, passando das quartas, você leva uma vantagem para a semifinal. Então, é importantíssimo e os jogadores estão cientes disso”, disse Eduardo Souza.
Goianésia
Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Sílvio Criciúma terá dois desfalques para escalar o Goianésia. Isso porque, na vitória em cima do Anápolis, no último domingo (12), os volantes Mateus da Silva e Vidaletti receberam seus terceiros cartões amarelos e, por isso, terão de cumprir suspensão automática diante do Dragão. Em seus lugares, o treinador deve promover as entradas de Carré e Edmundo.
Histórico
A partida desta quarta-feira (15) será a trigésima primeira da história entre Atlético Goianiense e Goianésia. Quem possui o histórico do confronto ao seu lado é o Rubro-Nergro, que levou a melhor em 17 oportunidades, enquanto que o Azulão do Vale venceu oito vezes. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras cinco ocasiões.
O último duelo aconteceu há quase dois anos. Pela final do Campeonato Goiano de 2020, que só terminou em 2021, Atlético e Goianésia empataram a decisão da competição por 1 a 1, no tempo normal. Nas penalidades máximas, o Dragão foi mais efetivo e venceu por 5 a 4.
Ficha técnica
Atlético-GO x Goianésia
Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Edson Antônio e Matheus Galvão
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Moraes Jr; Mikael, Bruno Tubarão e Shaylon; Airton, Daniel e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza
Goianésia: Bruno Fuso; Everton, Gabriel Vidal, Marcão e Raphael Soares; Carré, Edmundo e Gabriel Correia; Abner, Raí e Adailson.
Técnico: Sílvio Criciúma