Vila Nova e Aparecidense duelam por terceira posição do Campeonato Goiano
Separados por três pontos, os times se enfrentam na noite desta quarta-feira (15)
A última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano terá disputa por todas as posições da tabela de classificação da competição estadual. Dentre elas, está a briga pelo terceiro lugar, que, atualmente pertence ao Vila Nova, que tem três pontos a mais que a Aparecidense, quarta colocada e adversária do Tigre na noite desta quarta-feira (15).
Para o lateral Diego Renan, o confronto será difícil para o Colorado, pois, na visão dele, jogar no Anníbal Batista de Toledo é sempre complicado. Apesar disso, ele garante que o elenco vilanovense está preparado para a “decisão”.
“Será um jogo difícil. Jogar lá (no Estádio Anníbal Batista de Toledo) é sempre complicado. Mas nós temos trabalhado e todos estão preparados para fazer um grande jogo. Para nós, vale ficar melhor colocado. Buscamos estar sempre nas primeiras posições, então, cada jogo é super importante para conseguir este objetivo”
Histórico
A partida desta quarta-feira (15) será a trigésima terceira da história entre Aparecidense e Vila Nova. Com 14 vitórias, o Tigre é quem mais triunfou no confronto. O Camaleão levou a melhor em nove oportunidades. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras nove ocasiões.
O último confronto aconteceu no ano passado. Pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, o Vila Nova derrotou a Aparecidense, no OBA, por 2 a 0. Rafael Donato e Rubens marcaram os gols da vitória vilanovense naquela noite.
Ficha técnica
Aparecidense x Vila Nova
Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Paulo César Almeida e Bruno Borges
Aparecidense: Gabriel Félix; Léo Pereira, Vanderley, Vinícius e Rodrigues; Renato, Rodriguinho e Robert; João Diogo, Alex Henrique e Matheus Ferreira.
Técnico: Moacir Júnior
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Doma, Jordan e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira